Conheça as várias causas das cãibras musculares que você está enfrentando

Cãibras musculares são uma condição que quase todos experimentam. Quando você usa músculos controláveis, como braços e pernas, eles alternam entre contrair e relaxar. Os músculos que se contraem involuntariamente são chamados de espasmos e, quando os espasmos são fortes o suficiente e prolongados, ocorrem cãibras. No entanto, o que o inferno o que realmente causa cãibras musculares?

Várias causas de cãibras musculares

Existem várias condições que podem causar cãibras musculares, incluindo:

1. Suprimento de sangue inadequado

Uma das causas da dor muscular é a necessidade ou fornecimento inadequado de sangue. Quando os vasos sanguíneos que transportam sangue para as pernas começam a se estreitar, isso pode causar uma dor semelhante a cãibras. Principalmente quando você está se exercitando.

Mesmo assim, as cólicas que você sente geralmente vão embora por conta própria depois que você parar de se exercitar.

2. A pressão nervosa pode causar cãibras musculares

A pressão sobre os nervos da coluna também pode causar cãibras musculares nas pernas. Essa dor geralmente piora quando você caminha.

Portanto, para superar essa cãibra muscular, você pode caminhar ligeiramente inclinado para a frente, como se estivesse empurrando um carrinho de compras. Dessa forma, você pode reduzir a dor gerenciando os sintomas.

3. Deficiência mineral

A falta de minerais como potássio, cálcio ou magnésio no corpo pode causar cãibras musculares. Normalmente, essa condição ocorre devido ao excesso de medicamentos usados ​​para tratar a hipertensão.

4. Tempo quente

O clima quente também parece ser a causa das cãibras musculares. Esta condição que causa dores musculares pode surgir quando você faz exercícios ou atividades físicas em climas quentes e escaldantes.

Isso acontece porque quando você sua muito, o corpo fica privado de líquidos e minerais. Na verdade, como mencionado acima, as deficiências minerais também podem ser a causa de cãibras musculares.

Portanto, para manter a saúde muscular, tente levar uma bebida quando for fazer exercícios em climas quentes.

5. Desidratação como causa de cãibras musculares

Ainda relacionada à causa anterior, a desidratação também pode causar cólicas. Não é apenas desidratação em climas quentes.

Portanto, evite a desidratação e certifique-se de atender às suas necessidades diárias de líquidos para evitar essa condição.

6. Uso excessivo dos músculos

Além de ser uma causa de dores musculares, o uso excessivo dos músculos também pode ser uma causa de cãibras musculares. Por exemplo, quando você percorre longas distâncias ou pratica exercícios de alta intensidade, o risco de desenvolver cãibras musculares aumenta.

Se os nervos que conectam o cérebro, a coluna e os músculos estiverem sobrecarregados, esses músculos respondem causando cãibras.

Isso também pode acontecer se você aumentar a intensidade do exercício repentinamente, porque seus músculos podem não estar acostumados ao novo movimento, causando cãibras musculares.

7. Sentar ou ficar em pé por muito tempo

Os músculos são movidos. Portanto, músculos que ficam muito tempo sem serem movidos podem ser a causa de cãibras musculares ou dormência. Normalmente, aqueles de vocês que trabalham em frente ao computador o dia todo ou viajam de trem e precisam ficar em pé na estrada podem enfrentar essa condição.

Vários fatores de risco desencadeiam cãibras musculares

Além da causa das cãibras musculares, você pode ter vários fatores de risco que podem aumentar seu potencial para a doença, incluindo:

1. Idade crescente

Basicamente, qualquer pessoa pode sentir cãibras musculares. No entanto, quanto mais você envelhece, maior é o risco de desenvolver cãibras musculares. Isso ocorre porque a massa muscular diminui com a idade. Assim, os músculos restantes ficarão mais suscetíveis ao estresse.

A pressão sobre esses músculos pode causar cãibras. Na verdade, essa condição não vai acontecer apenas uma ou duas vezes, mas pode acontecer com bastante frequência.

2. Gravidez

De acordo com um artigo publicado na Cleveland Clinic, um dos fatores de risco que podem causar cãibras musculares é a gravidez. Sim, geralmente as mulheres grávidas costumam sentir cãibras na região das pernas.

Isso geralmente ocorre devido aos baixos níveis de eletrólitos no corpo. Sem mencionar que as mudanças na circulação sanguínea e na pressão nos nervos causadas pelo bebê em crescimento no feto aumentam o risco de cãibras musculares.

3. Uso de certas drogas

Existem vários tipos de medicamentos que, se usados, podem aumentar o risco de desenvolver cãibras musculares. Isso inclui a pseudoefedrina, que é usada para tratar a congestão nasal, e as estatinas, que são usadas para tratar o colesterol alto.

4. Certos problemas de saúde

Não é apenas o uso de certos medicamentos que pode aumentar o risco de desenvolver cãibras musculares. Existem também problemas de saúde que podem contribuir para as cãibras musculares.

Alguns deles, incluindo nervos comprimidos, lesões na medula espinhal, pressão nos nervos, diabetes e hipotireoidismo também podem aumentar o potencial para cãibras musculares.

5. Usar salto alto por muito tempo

Um dos fatores de risco que podem ser experimentados pelas mulheres é o uso de salto alto. Você provavelmente não sentirá cãibras musculares se usá-lo por um curto período de tempo.

No entanto, quanto mais tempo você usar o salto alto, maior será o risco de cãibras musculares. Para evitar isso, você pode escolher saltos que não sejam muito altos ou usar saltos altos apenas em determinados momentos.