Benefícios, perigos e dicas para usar hidroquinona para iluminar a pele •

Creme facial contém hidroquinona tornou-se um produto de cuidado facial prima donna para muitas mulheres nos últimos anos. Ele afirma que esse creme facial é capaz de clarear e clarear o tom da pele, disfarçar manchas marrons no rosto e remover cicatrizes de acne.

Por outro lado, o uso do produto contém hidroquinona frequentemente considerado um perigo para a saúde. Isso está certo? Quais são os benefícios e malefícios deste produto?

Definição hidroquinona e como funciona

Hidroquinona , ou hidroquinona, é um agente de clareamento da pele. Este ingrediente é capaz de ultrapassar vários problemas de pele devidos à hiperpigmentação, nomeadamente o aparecimento de manchas de pele com uma cor mais escura do que a pele circundante.

Até agora, hidroquinona ainda é o ingrediente ativo tópico mais eficaz no clareamento da pele. No entanto, de acordo com estatísticas dos EUA Food and Drug Administration (FDA), o número de produtos que contêm hidroquinona diminuiu drasticamente.

Este ingrediente atua reduzindo os melanócitos, que são células da camada mais externa da pele que contêm melanina. A melanina é o pigmento que dá cor à pele. Quanto maior a quantidade de melanina, mais escura ficará a pele.

Se a produção de melanócitos aumenta, a quantidade de melanina também aumenta. A produção irregular de melanócitos pode causar hiperpigmentação em algumas áreas da pele. Ao controlar a produção de melanócitos, a pele ficará mais clara.

A melanina também protege a pele dos efeitos dos raios ultravioleta. É por isso que a pele fica mais escura após a exposição ao sol. No entanto, pessoas de pele clara não tendem a produzir menos melanina.

Se ficar exposto ao sol por muito tempo, ficará suscetível ao câncer de pele. A melanina é formada apenas quando existe uma enzima chamada tirosinase. Hidroquinona Ele age inibindo essa enzima.

Sem tirosinase, não haverá melanina, então a pele fica mais clara. Isso faz com que a pele não esteja mais protegida por seus mecanismos naturais. Mesmo assim, esta não é a razão pela qual a hidroquinona é um ingrediente frequentemente evitado.

Beneficiar hidroquinona em produtos de beleza

Produtos com hidroquinona podem tratar problemas de pele relacionados à hiperpigmentação. Esses problemas incluem cicatrizes de acne, manchas marrons devido ao envelhecimento da pele, melasma, manchas de sol e cicatrizes inflamatórias de eczema e psoríase.

A maioria dos tipos de pele pode aceitar a hidroquinona, mas aqueles com pele seca ou sensível podem querer evitá-la. O motivo é que você pode sentir irritação ou ressecamento da pele no início do uso do produto.

Hidroquinona geralmente mais potente em pele clara. Pessoas com pele bronzeada ou escura devem consultar um dermatologista primeiro, pois este ingrediente pode exacerbar a hiperpigmentação na pele escura.

A pele geralmente mostra alterações após quatro semanas de tratamento. Algumas pessoas podem demorar mais. No entanto, se sua pele não parecer mais clara após três meses, você deve parar de usar este produto.

Você pode ajudar a hidroquinona a funcionar evitando a luz solar direta. Ao fazer atividades fora de casa, use protetor solar com FPS 15 ou mais e roupas que protejam a pele do sol.

Isso é verdade hidroquinona tem um perigo para a saúde?

De acordo com o FDA em 1982, os níveis de hidroquinona abaixo de 2% eram considerados seguros. O FDA retirou esta questão em 2006 depois que vários estudos mostraram que a hidroquinona pode causar doenças hepáticas e renais em ratos de laboratório.

No entanto, até agora não há pesquisas que possam confirmar que a hidroquinona é capaz de causar doenças em humanos. Portanto, este material ainda é classificado como seguro e vendido livremente com uma concentração de 2 por cento.

Apesar de hidroquinona não é perigoso, esta substância ativa ainda apresenta risco de efeitos colaterais. A hidroquinona pode causar vermelhidão ou ressecamento da pele em pessoas com pele sensível, mas este efeito passa com o tempo.

Também há casos raros em que a hidroquinona causa ocronose, que é o aparecimento de pequenas saliências e um pigmento preto-azulado na pele. Essa condição pode ocorrer se você usar hidroquinona todos os dias a longo prazo.

Como usar hidroquinona

Antes de usar qualquer produto que contenha hidroquinona, você deve primeiro fazer um teste de sensibilidade da pele. Tem como objetivo determinar as reações cutâneas e os efeitos colaterais que surgem.

Aplique uma pequena quantidade de creme de hidroquinona na parte interna do braço. Cubra com um pano e deixe por 24 horas. Se sua pele não coçar, estiver irritada ou apresentar outros efeitos colaterais, este ingrediente é seguro para você.

Usar hidroquinona o mesmo que os produtos para a pele em geral. Pegue um pouco do creme, depois aplique na superfície da pele de maneira uniforme. Use este produto depois de lavar o rosto e passar toner.

Não aplique o creme perto dos olhos, boca e outras membranas mucosas. Não use este medicamento ao mesmo tempo que outros medicamentos, a menos que seu dermatologista o aconselhe a fazê-lo.

Depois de usar a hidroquinona, continue com as etapas de cuidado da pele você como de costume. Completo com uso protetor solar para que a pele receba proteção máxima do sol.

Se o tom de sua pele parecer mais claro, você pode continuar usando o produto por até quatro meses. Depois disso, você tem que parar de usá-lo por um tempo. Aguarde 2 a 3 meses antes de usá-lo novamente.

Hidroquinona é uma substância ativa em produtos cosméticos com função de clarear a pele. Este ingrediente é considerado seguro, mas certifique-se de usá-lo conforme as instruções para obter os melhores resultados e reduzir o risco de efeitos colaterais.