5 doenças mais mortais na Indonésia (quais são os sintomas?)

Ter uma vida longa e saudável é certamente a esperança de todos. Mas, na realidade, os humanos sempre se deparam com a possibilidade de adoecer. Variando de doenças leves a doenças crônicas que são perigosas e mortais. Na verdade, quais são as doenças mais mortais na Indonésia que precisam ser vigiadas? Aqui está a explicação.

Lista das doenças mais mortais na Indonésia

Citado de várias fontes, a seguir estão as cinco doenças mais mortais que comumente ocorrem na Indonésia e seus sintomas. Vamos examinar cada uma das doenças.

1. Stroke

Com base nos resultados da pesquisa Sistema de registro de amostra (SRS) Indonésia em 2014, o AVC é a doença mais mortal na Indonésia. Até 21,1 por cento dos casos de AVC terminaram em morte no ano passado.

O derrame é um distúrbio da função nervosa e sangramento que ocorre nos vasos sanguíneos do cérebro de forma repentina, rápida e continua a piorar. Isso causa sintomas na forma de paralisia facial e membros, a fala não é fluente e obscura, distúrbios visuais e assim por diante.

A julgar pelos resultados da Pesquisa Básica de Saúde de 2013, a incidência de AVC ocorre principalmente a partir dos 45 anos de idade. No entanto, os casos de AVC mais elevados ocorreram na faixa etária de 75 anos ou mais em 67 por cento.

Mesmo que você seja jovem, isso não significa que possa estar livre do risco de derrame. Especialmente se você pertencer a um grupo de risco, como excesso de peso ou obesidade, consumo de álcool, problemas de colesterol alto e assim por diante.

Portanto, mantenha um estilo de vida saudável e faça check-ups regulares para garantir que seu corpo permaneça saudável.

2. Doença cardíaca coronária

Depois do derrame, a segunda doença mais mortal é a doença cardíaca coronária. A doença coronariana é uma doença não transmissível que ocorre devido a estilos de vida e ambientes pouco saudáveis. Por exemplo, o hábito de comer alimentos ricos em gordura saturada, beber álcool, fumar, obesidade e assim por diante.

A julgar pelo Centro de Dados e Informações pertencente ao Ministério da Saúde da Indonésia em 2013, o número de casos de doença cardíaca coronária na Indonésia continuou a aumentar em 7 a 12,1 por cento da população total da Indonésia. A doença cardíaca coronária é encontrada principalmente em adultos e idosos, ou seja, 45-54 anos (2,1 por cento), 55 a 64 anos (2,8 por cento) e 65-74 anos (3,6 por cento).

Como o número de casos de doença coronariana continua a aumentar, o governo insta o público a aderir às diretrizes do CERDIK. SMART consiste em ccarvalho saúde periódica, ese livrar da fumaça do cigarro, rfazer atividade física, duma dieta saudável e balanceada, eudescanso suficiente, e kgerenciar o estresse. Essas etapas podem ajudá-lo a evitar fatores de risco para doenças coronárias desde o início.

3. Diabetes mellitus

O diabetes mellitus está incluído entre as três doenças mais letais na Indonésia. Com base nos dados da OMS em 2013, o diabetes mellitus foi responsável por 6,5 por cento das mortes na população da Indonésia.

Não apenas adultos, crianças e adolescentes podem ser afetados pelo diabetes. A razão é que o Centro de Dados e Informação do Ministério da Saúde em 2013 revelou que a população com 15 anos ou mais atingiu 1,5 a 2,1 por cento. De fato, estima-se que esse número continue aumentando a cada ano.

Portanto, previna o diabetes desde o início, limitando a ingestão de açúcar e fazendo exercícios regularmente. Não se esqueça de verificar o açúcar no sangue todos os dias para mantê-los normais.

4. Tuberculose

A tuberculose ou tuberculose é uma doença infecciosa causada pela bactéria da tuberculose (Mycobacterium tuberculosis) que entra pela respiração. Os principais sintomas da tuberculose são tosse por duas semanas ou mais, tosse com expectoração misturada com sangue, falta de ar, diminuição do apetite e febre por mais de um mês.

A tuberculose é uma das doenças mais mortais na Indonésia, na quarta posição. A razão é que, segundo dados da OMS de 2014, o número de óbitos por TB continua a aumentar, e estima-se que ocorram mais de 100.000 casos a cada ano.

Na verdade, a tuberculose pode ser completamente curada, desde que você tome remédios para tuberculose regularmente. Este medicamento deve ser tomado continuamente por 6 a 12 meses para prevenir o crescimento da bactéria que causa a tuberculose.

5. Complicações da hipertensão

A hipertensão é um fator de risco para doença cardíaca que se caracteriza por um aumento da pressão arterial acima do limite normal ou mais de 120/80 mmHg. Se continuar a aumentar, a hipertensão pode interferir na função de outros órgãos, como o coração e os rins, o que desencadeia complicações.

A hipertensão não é uma doença que possa ser subestimada. A razão é que, de acordo com o Centro de Dados e Informações sobre a Situação da Saúde do Coração do Ministério da Saúde, as complicações da hipertensão causam cerca de 9,4% das mortes em todo o mundo a cada ano. A hipertensão causa cerca de 45% das mortes por doenças cardíacas e 51% das mortes por derrame.

A maioria dos casos de hipertensão que ocorrem na Indonésia é causada pelo hábito de comer alimentos ricos em gordura saturada e sal. Portanto, limite esses tipos de alimentos e verifique sua pressão arterial regularmente para prevenir uma possível hipertensão o mais cedo possível.

Ao detectar precocemente o risco de hipertensão, você pode evitar o risco de ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, derrame e insuficiência renal. Os sinais de hipertensão incluem fraqueza, fortes dores de cabeça, sangramento nasal, palpitações cardíacas, dor no peito e distúrbios visuais.