Alimentos saudáveis ​​para pessoas com coração fraco (cardiomiopatia)

Além do tratamento médico, os pacientes com coração fraco ou cardiomiopatia também precisam adotar um estilo de vida saudável. Isso precisa ser feito para que o tratamento do coração fraco seja mais eficaz e, ao mesmo tempo, evite o desenvolvimento de doenças mais graves, como a insuficiência cardíaca. Portanto, é importante comer alimentos saudáveis ​​para um coração fraco e ficar longe de restrições dietéticas para um coração fraco.

Lista de bons alimentos para pacientes com coração fraco (cardiomiopatia)

A cardiomiopatia ou o coração fraco podem ser causados ​​por várias coisas. Além de fatores genéticos ou hereditários, essa doença também pode ocorrer devido a outras condições médicas, como hipertensão, obesidade, diabetes ou outras doenças que afetam a função cardíaca.

Essas condições médicas podem ocorrer devido a uma dieta pobre, como consumir alimentos ricos em sódio (sal) e gorduras ruins (gorduras saturadas e gorduras trans) em excesso. Foi demonstrado que esses alimentos aumentam o risco de obesidade, pressão alta e colesterol alto, o que pode sobrecarregar ainda mais o coração e piorar a cardiomiopatia.

Portanto, as pessoas com coração fraco precisam manter uma dieta saudável, ficar longe desses ingredientes e aumentar a ingestão de fibras, vitaminas, minerais e gorduras boas que podem melhorar a saúde do coração. Então, quais alimentos estão incluídos nesses critérios? Aqui está uma lista de alimentos que são bons para pessoas com coração fraco:

1. Vegetais verdes

Vegetais verdes, como espinafre, couve, alface, brócolis, repolho e mostarda, são ricos em vitaminas A, C, K, várias vitaminas B (especialmente ácido fólico) e potássio, que é bom para a saúde do coração e dos vasos sanguíneos. Este tipo de alimento também contém alto teor de fibras e poucas calorias, o que o torna adequado para quem emagrece e previne a obesidade.

Portanto, esse tipo de alimento é muito adequado para consumo por pessoas com coração fraco. Consumir uma xícara de vegetais verdes cozidos por dia para obter os benefícios para o coração. Escolha vegetais verdes frescos e evite vegetais enlatados ou embalados porque são ricos em sódio.

Além dos vegetais verdes, vários outros vegetais também são bons para a saúde cardíaca, incluindo pessoas com coração fraco, como cenouras, batatas e pimentões.

2. Peixe e óleo de peixe

Outros alimentos que são bons para pessoas com coração fraco ou cardiomiopatia, nomeadamente peixe e óleo de peixe. Este tipo de alimento contém ácidos graxos ômega-3 que podem reduzir os níveis de triglicerídeos, pressão arterial, batimento cardíaco irregular (arritmia), coágulos sanguíneos e o risco de insuficiência cardíaca e derrame. Essas coisas estão relacionadas a um coração fraco ou cardiomiopatia.

Relatórios do Cardiomyopathy UK, vários estudos mostraram que o ômega-3 pode ajudar a tratar pacientes com cardiomiopatia dilatada que têm insuficiência cardíaca leve a moderada.

Para obter esses benefícios, você pode comer vários tipos de peixes com altos níveis de ômega-3, como salmão, cavala, bacalhau, truta e atum. Você pode comer peixe duas vezes por semana para melhorar a saúde do coração e reduzir o risco de morrer de doenças cardíacas.

3. Farinha de aveia

Outros tipos de alimentos que podem ser consumidos por pessoas com coração fraco ou cardiomiopatia são a aveia. A aveia é rica em fibras e outras vitaminas e minerais, como magnésio, zinco, fósforo e vitamina B1 (tiamina).

Com esses ingredientes, a aveia demonstrou reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol ruim no sangue, reduzindo assim o risco de complicações da cardiomiopatia. Além disso, a fibra de beta glucana na aveia também pode prevenir o aumento dos níveis de açúcar no sangue e insulina, tornando-a boa para diabéticos e obesidade, que podem afetar seu coração fraco.

4. Feijão e legumes

Nozes, como amêndoas e nozes, bem como tipos de leguminosas, como feijão, feijão verde, feijão preto e limão, podem ser usados ​​como opções alimentares para pessoas com coração fraco. O motivo é que esses dois tipos de alimentos contêm proteínas, mas não contêm gordura saturada, como a carne.

As nozes também contêm gorduras insaturadas, bem como várias vitaminas que podem reduzir os níveis de colesterol ruim no corpo. Na verdade, algumas nozes, como as nozes, também contêm ácidos graxos ômega-3, que também são bons para a saúde do coração.

5. Bagas

Bagas, especialmente mirtilos e morangos, são boas para o coração e os vasos sanguíneos. As bagas contêm um tipo de composto flavonóide, nomeadamente as antocianinas, que são antioxidantes. Acredita-se que o conteúdo da fruta previne a inflamação (inflamação).

Além disso, as antocianinas também reduzem a pressão arterial e protegem os vasos sanguíneos de danos. Assim, o conteúdo desta fruta é adequado para consumo por pessoas com coração fraco.

Você pode comer frutas vermelhas diretamente ou misturadas com aveia ou iogurte desnatado como seu cardápio de café da manhã. Não consuma frutas em excesso porque essas frutas também contêm açúcar. Ao menos, consuma esse tipo de fruta três vezes por semana para ser eficaz na obtenção dos benefícios.

6. Abacate

Outra fruta boa para pessoas com cardiomiopatia ou coração fraco é o abacate. Os abacates contêm gorduras monoinsaturadas (gordura monoinsaturada), que pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), diminuindo assim o risco de várias doenças cardíacas.

Além disso, o abacate também é rico em potássio, que pode baixar a pressão arterial e também reduzir a pressão no coração. Você pode comer um abacate por dia para ser eficaz no tratamento de um coração fraco de que sofre.

Além de frutas vermelhas e abacates, várias outras frutas também são boas para o consumo de pessoas com coração fraco, como maçãs, bananas, tomates, laranjas, mamões e melões. Essas frutas contêm potássio, magnésio e fibras, que são bons para a saúde do coração.

Você também pode consumir leite e produtos lácteos, como queijo e iogurte, todos os dias como uma boa fonte de cálcio para o corpo. No entanto, você deve escolher leite e produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura para não piorar sua cardiomiopatia.

Tabus alimentares para um coração fraco que precisam ser evitados

Além de comer os alimentos recomendados, você também precisa evitar restrições dietéticas para um coração fraco. Esses alimentos são gorduras saturadas e gorduras trans que podem aumentar os níveis de colesterol ruim, aumentar a pressão arterial e aumentar o risco de obesidade e diabetes. Essas coisas podem afetar a cardiomiopatia que você experimenta.

A seguir está uma lista de tabus alimentares que não são bons para pessoas com coração fraco e devem ser evitados:

  • Carnes vermelhas, como boi, cordeiro e porco.
  • Pele de galinha.
  • Manteiga.
  • Alimentos ricos em adoçantes ou açúcar, como bolos (incluindo bolo e biscoitos), sorvete, donuts ou biscoitos.
  • Alimentos fritos ou fritos.
  • Leite e produtos lácteos, incluindo queijo e iogurte, são ricos em gordura.
  • Álcool.

Você também deve seguir uma dieta com baixo teor de sal (dieta DASH) para reduzir a ingestão de sódio em seu corpo. Você também deve evitar outros alimentos ricos em sódio, como alimentos enlatados, embalados ou processados, incluindo carnes processadas e fast food.

Ao evitar essas restrições dietéticas e comer os alimentos recomendados, seu tratamento para problemas cardíacos será mais eficaz e você também evitará a insuficiência cardíaca, que pode ser fatal.