Vários medicamentos para alergia e métodos de tratamento |

Tratamento de alergia naturalmente

As reações alérgicas não podem ser curadas completamente, portanto, você deve estar preparado para as reações que podem aparecer a qualquer momento. Mesmo assim, há uma variedade de medicamentos e métodos de tratamento que podem ajudá-lo a ter uma vida saudável, mesmo se você tiver alergias.

O tratamento também depende do tipo e da finalidade. Existem medicamentos que se destinam a prevenir surtos de alergia, aliviar os sintomas ou tratar reações perigosas, como anafilaxia.

Antes do tratamento médico, você pode ser aconselhado a lidar com alergias naturalmente. Os métodos naturais também são recomendados para pacientes que não podem tomar medicamentos para alergia, por exemplo, porque têm alergia a medicamentos ou não suportam os efeitos colaterais.

É por isso que você deve consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de medicamento contra alergia. Os medicamentos para alergia podem causar reações alérgicas em algumas pessoas.

As reações alérgicas geralmente aparecem na forma de tontura, secreção excessiva de muco, erupções cutâneas e agravamento dos sintomas de alergias anteriores.

Em certos casos, as alergias a medicamentos podem até causar reações graves, como falta de ar, ataques de asma e quedas drásticas na pressão arterial. A melhor maneira de prevenir essa reação é identificar qual droga a está causando.

Se você prefere formas naturais de lidar com as alergias, aqui estão alguns métodos que você pode tentar.

1. Remédio natural para alergias a ácaros e poeira

Ácaros e poeira são alérgenos comuns. Você pode tratar alergias naturalmente sem medicação, certificando-se de que sua casa esteja livre de ácaros e poeira. Abaixo estão algumas maneiras que podem ser feitas.

  • Limpe os móveis estofados regularmente, lavando ou vestindo aspirador de pó .
  • Limpe a superfície da mobília com um pano úmido para evitar que a poeira voe mais.
  • Limpe o canto da casa com aspirador de pó equipado com um filtro HEPA.
  • Use revestimentos de piso de vinil ou madeira, não carpetes.
  • Use travesseiros e cobertores sintéticos.

2. Evite alérgenos transportados pelo ar do meio ambiente

Fumaça, pólen e poluição são exemplos de alérgenos do meio ambiente. Tanto quanto possível, evite viajar em climas secos e ventosos, pois essas condições podem espalhar poeira, fumaça e pólen ainda mais.

Se você tiver que viajar, use óculos envolver em torno para proteger o olho inteiro. Evite áreas com muita grama, como parques ou campos. Assim que chegar em casa, tome um banho, lave o cabelo e troque de roupa.

3. Controle pêlos de animais

Se você é alérgico a animais de estimação, pode lidar com as alergias naturalmente, controlando seus pêlos e fezes. Apare seu pelo regularmente, dê banho nele pelo menos uma vez a cada duas semanas e limpe sua gaiola e caixa de areia.

Não deixe animais de estimação entrarem no quarto, muito menos no colchão e nos travesseiros. Certifique-se de que os animais de estimação fiquem ao ar livre ou crie uma sala especial para eles.

4. Mude sua dieta

Se for comprovado que um ingrediente alimentar desencadeia uma reação alérgica em seu corpo, pare de consumi-lo. Não faça o teste comendo porções menores ou tentando repetidamente, porque você pode ter uma reação alérgica grave.

Sempre preste atenção aos rótulos das embalagens de alimentos que você comprar. O alimento que causa sua alergia pode ter outro nome na lista de ingredientes. Lembre-se desses nomes e evite-os tanto quanto possível.

5. Trate as alergias com ingredientes naturais

Além de evitar os gatilhos da alergia e fazer mudanças no estilo de vida, você também pode tratar os sintomas da alergia com ingredientes naturais.

Abaixo estão vários ingredientes que se acredita terem o potencial de superar alergias, mas tenha em mente que também existe a possibilidade de que você possa ter alergias a esses ingredientes:

  • gel de aloe vera,
  • Centella asiatica ou gotu kola,
  • óleo da árvore do chá,
  • aveia,
  • hidratante para a pele a partir de óleo de coco,
  • óleo hortelã-pimenta, e
  • probióticos e prebióticos.

6. Acupuntura

Acredita-se que a acupuntura ajude a reduzir as reações alérgicas no sistema respiratório, incluindo seus efeitos, como rinite alérgica, asma e sinusite. Isso é encontrado em dezenas de estudos publicados em American Journal of Rhinology & Allergy .

A acupuntura também tem o potencial de aliviar a coceira causada pela dermatite atópica. Ainda não está claro o que faz a acupuntura afetar as alergias, mas os mecanismos da acupuntura que envolvem o sistema nervoso e os hormônios podem estar envolvidos.

7. Lave o nariz

Lavar o nariz é útil para lidar com os sintomas de alergia no sistema respiratório. Como o nome sugere, você lavará o nariz para facilitar a respiração e eliminar o muco que se acumulou devido a alergias.

Você pode usar um aparelho chamado lota, bem como uma solução salina especial para lavar o nariz. Simplesmente despeje a solução do lota em uma narina e depois na outra. Faça-o regularmente até que os sintomas desapareçam.