Sintomas de epilepsia (Pilepsy) que você precisa estar atento

A epilepsia é um distúrbio do sistema nervoso central que causa convulsões. Na verdade, os sintomas variam muito, dependendo do tipo de epilepsia do paciente. Bem, para ser capaz de reconhecer esta doença, aqui estão as características da epilepsia que você precisa saber.

Sintomas de epilepsia em bebês, crianças e adultos

A epilepsia é uma doença que requer tratamento imediato quando uma pessoa apresenta sintomas. Porque os sintomas que duram muito tempo ou se repetem sem tratamento podem causar danos cerebrais e podem levar à morte.

É por isso que você realmente precisa conhecer os vários sinais de epilepsia que ocorrem em bebês, crianças e adultos. Mais detalhes, vamos discutir um a um os sinais e sintomas da epilepsia a seguir.

1. Apreensões

A atividade elétrica não está apenas no coração, mas também no cérebro. Quando a atividade elétrica no cérebro se torna anormal devido à epilepsia, pode causar convulsões no corpo. Essa anormalidade é caracterizada por células nervosas no cérebro trabalhando mais rápido e com menos controle do que o normal.

Os sintomas de convulsões devido à epilepsia podem aparecer em bebês, crianças e adultos. Normalmente, é caracterizada pelo sofredor pisoteando o corpo repentinamente e repetidamente.

Seguido pela mandíbula fechando com força ou mordendo a língua. Em alguns casos, esse sintoma também é seguido por uma contração excessiva da bexiga que faz o sofredor fazer xixi nas calças (molhar a cama).

Essa sacudidela do corpo pode ser em todo o corpo, em parte do corpo, ou apenas em certas partes do corpo, por exemplo, batendo nas pernas e nos braços. Na verdade, também existem aqueles que batem apenas alguns dedos, como tremores.

O tamanho da área do corpo afetada por esta convulsão indica o quanto da área do cérebro é afetada pela atividade elétrica.

Devemos lembrar novamente que as crises epilépticas são diferentes das crises normais. Porque pessoas sem epilepsia podem ter convulsões. A diferença é que as pessoas com epilepsia terão ataques repetidos repentinamente, enquanto as pessoas sem epilepsia terão apenas uma vez.

2. Perda de consciência

As convulsões que afetam todo o corpo fazem com que o sofredor perca a consciência. Ou seja, a pessoa perde o controle de seu próprio corpo.

Quando esses sinais e sintomas de epilepsia ocorrem, eles geralmente caem. Pior ainda, podem sofrer acidentes, por exemplo, ao subir ou descer as mãos e ao conduzir um veículo. Como resultado, eles sofrerão ferimentos na cabeça ou em outras partes do corpo.

Outros podem desmaiar após 1 a 2 minutos após terem um espasmo de corpo inteiro.

3. Olhando fixamente e não respondendo

As convulsões em pacientes epilépticos não são indicadas apenas por espasmos do corpo. Alguns deles apresentam sintomas de ataques epilépticos, como olhar fixamente para um ponto e não responder (sonhar).

Este sinal de epilepsia faz com que o sofredor perca a consciência brevemente, ou seja, por alguns segundos. Se o paciente estiver fazendo atividades, ele irá parar e ficar parado por alguns segundos. Essa condição está incluída nos sintomas de epilepsia leve.

A duração é muito curta, mas pode ocorrer várias vezes ao dia. Às vezes, o paciente não percebe o aparecimento dos sintomas de que está tendo uma recaída. Muito provavelmente, o sofredor apenas sente que algo está faltando.

4. Mostrando comportamento incomum

Além de pisotear o corpo, as pessoas que apresentam recaída dos sintomas da epilepsia têm grande probabilidade de realizar ações anormais. Por exemplo, inclinar-se para a frente ou para trás por um tempo.

Relatórios da página do National Health Service, as características que podem ser vistas fisicamente em crianças e adultos com epilepsia que envolvem comportamento anormal incluem:

  • Mastigar a boca quando não está comendo.
  • Esfregar as mãos, mesmo que as mãos não estejam sujas ou o ar não esteja frio.
  • Emite sons indistintos com a boca.
  • Realizar movimentos repetitivos, como bater na boca, levantar e ficar de pé ou outro comportamento que não tenha nenhum propósito.

2. Os músculos do corpo estão rígidos ou mesmo enfraquecidos

Quando ocorrem as convulsões, as características de outras epilepsias associadas são os músculos do corpo enrijecidos. Isso faz com que os pulsos ou pés e dedos fiquem curvados ou dobrados.

Em algumas pessoas, o tônus ​​muscular desaparece repentinamente. Essa condição faz com que o corpo fique fraco e faça com que o sofredor caia. Esses sintomas podem durar até 20 segundos.

5. Tendo problemas com os cinco sentidos

Nem todas as pessoas com epilepsia terão convulsões. Alguns deles têm problemas com os cinco sentidos. Isso pode ocorrer quando a parte do cérebro que controla os sentidos experimenta uma atividade elétrica anormal.

Esses sintomas podem incluir distúrbios visuais, como visão turva ou dupla. Também pode causar perda de audição, não ser capaz de sentir o gosto dos alimentos ou tocar (dormência). Os sintomas que atacam suas habilidades sensoriais são freqüentemente chamados de "aura".

6. Outros sinais e sintomas de epilepsia

Além dos sinais e sintomas acima, alguns pacientes também podem apresentar os seguintes sintomas:

  • Uma sensação de formigamento no estômago é conhecida como "aumento gástrico".
  • Experimentar uma sensação de déjà vu, sentir medo ou prazer sem razão aparente e outros fenômenos psicológicos complexos.
  • Em crianças, as características da epilepsia causam sintomas de tontura ou terror noturno, a saber, gritar, suar e bater os pés ou o corpo à noite. Em bebês, as características da epilepsia mostradas são olhos que piscam rapidamente.

Quando você deve consultar um médico se tiver sintomas de epilepsia?

Se você sentir qualquer um dos sinais e sintomas listados acima, consulte seu médico imediatamente ou ligue para atendimento médico de emergência. Especialmente ao exibir qualquer uma das seguintes condições:

  • A convulsão dura mais de 5 minutos.
  • A consciência não retorna depois que a convulsão para.
  • Depois que as convulsões pararam, logo uma segunda convulsão apareceu.
  • Teve uma convulsão com febre alta.
  • Ferindo-se durante uma convulsão.
  • Você é diabética ou está grávida.