Dicas para superar o colapso nervoso devido a muito estresse •

O estresse é, na verdade, a maneira que o corpo tem de se proteger do perigo, mantendo-nos focados e alertas. No entanto, essa resposta autoprotetora não é facilmente controlada pelo cérebro e pode causar estresse mental a longo prazo. Quando você está constantemente sob intenso estresse, não consegue continuar com suas atividades normais - isso pode até levá-lo a fazer coisas arriscadas, como beber ou dirigir imprudentemente em alta velocidade. Esta condição de forte estresse mental é chamada colapso nervoso.

O que é um colapso nervoso?

Hoje em dia, o estresse causado por problemas sociais, romance ou trabalho é frequentemente considerado um dado adquirido. Embora nem sempre tenha um impacto direto na saúde física, permitir que a mente continue a ser assombrada por forte estresse tem o potencial de causar sérios problemas mentais que muitas vezes passam despercebidos.

O motivo é que o forte estresse de longo prazo pode afetar a composição do cérebro, o que causa uma diminuição na capacidade do cérebro de processar informações. Colapso nervoso geralmente ocorre quando uma pessoa não consegue mais lidar com o estresse.

Colapso nervoso Kanye West experimentou há algum tempo, bem no meio de seu show. Kanye de repente ficou furioso e parou o show depois de cantar duas músicas, antes de finalmente sair do palco. Depois de ser levado para o hospital, foi descoberto que Kanye tinha colapso nervoso desencadeado por uma combinação de fadiga, desidratação e forte estresse devido a uma montanha de problemas em sua vida pessoal.

Colapso nervoso ou surto mental em si não é um termo médico, mas um termo popular para descrever a fase em que vários sintomas físicos e mentais e mudanças de comportamento são muito intensos como uma culminação de reações negativas relacionadas a forte estresse, pânico e ansiedade excessiva.

Episódio colapso nervoso pode aparecer em pessoas que experimentam:

  • Estresse constante no escritório.
  • Acabei de perder um membro da família.
  • Estresse devido a problemas financeiros.
  • Grandes mudanças na vida, como passar pelo divórcio.
  • Ter histórico de transtornos mentais, tanto pessoais quanto familiares.
  • Tiver uma doença ou lesão que o torne difícil de mover.

Sinais de colapso nervoso

O colapso nervoso pode causar uma variedade de sintomas físicos, mentais e emocionais que podem durar dias.

Os sinais e sintomas mais comuns são dificuldade em realizar até mesmo atividades normais simples da vida diária; alterações no apetite (geralmente tendem a ser maiores do que o normal em reação a um aumento no cortisol do hormônio do estresse); dificuldade para dormir ou insônia; mudanças emocionais também conhecidas como mudanças de humor; menos sensível à própria condição corporal, como se preocupar menos com a aparência e negligenciar a higiene pessoal; perder o entusiasmo por atividades que antes eram consideradas divertidas.

Algumas pessoas também podem apresentar sintomas semelhantes a ataques de ansiedade e / ou ataques de pânico como parte de um colapso nervoso o que ele experimentou.

O estresse intenso pode tornar o cérebro "nebuloso", o que torna difícil para você pensar com clareza. É por isso que as pessoas que estão sob forte estresse correm um risco muito alto de se envolver em comportamentos de risco, como beber excessivamente, usar drogas ilegais, paranóia (pensar que algo ruim vai acontecer, quando na verdade não há nada com que se preocupar) e ideação suicida.

Especialmente em pessoas que já têm certas doenças mentais, como transtornos de ansiedade ou depressão, colapso nervoso pode fazer com que a condição volte a ocorrer.

O que fazer se você experimentar colapso nervoso

Ao experimentar colapso nervoso, experimente algumas dessas estratégias para ficar relaxado:

  • Respire fundo, inspire e expire lentamente enquanto faz a contagem regressiva de 10.
  • Evite o consumo de cafeína e álcool.
  • Reserve um tempo para ficar sozinho e descansar, como para tirar uma soneca. Durma o suficiente à noite até 7-8 horas todos os dias.
  • Estabeleça uma rotina e um horário para dormir bem.
  • Meditação para limpar a mente.
  • Exercícios regulares por pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana, como ioga e pilates.
  • Faça uma variedade de atividades divertidas e relaxantes, como acupuntura, massagem corporal, ouvir música, rir e rir.

Colapso nervoso Não é classificado como doença ou transtorno mental, mas pode ser um sinal precoce de depressão ou uma crise de saúde mental grave.

Se persistir, consulte um médico ou psicólogo de confiança. Seu médico pode recomendar que você faça psicoterapia e terapia cognitivo-comportamental (TCC), possivelmente em combinação com medicamentos, para tratar sua condição.