Comer picante durante a gravidez desencadeia o aborto? -

É natural que as mulheres durante a gravidez tenham um cuidado redobrado com a alimentação. Por outro lado, as mulheres grávidas têm muitos desejos ou ânsias, como comer alimentos picantes. No entanto, alguns dizem que comer alimentos picantes durante a gravidez pode causar complicações na gravidez. Na verdade, mulheres grávidas podem comer picante? Leia a explicação completa.

Você pode comer comida picante durante a gravidez?

Citando a American Pregnancy Association, as mães precisam fazer ajustes dietéticos para garantir nutrição e nutrição adequadas durante a gravidez.

É preciso escolher uma boa alimentação para a gestante para que, durante a gestação, o crescimento e o desenvolvimento do feto sejam mantidos.

Ao consumir a ingestão de alimentos, existem algumas mulheres que se preocupam em comer alimentos picantes durante a gravidez.

Na verdade, alimentos picantes não estão incluídos na lista de alimentos a serem evitados durante a gravidez. Portanto, é realmente bom para mulheres grávidas que desejam comer alimentos picantes.

Além disso, não há evidências médicas para apoiar as alegações de que comer alimentos picantes durante a gravidez pode fazer com que as mulheres tenham parto prematuro ou abortem.

O mito de que comer comida picante durante o final da gravidez pode acelerar o processo de trabalho de parto também não foi comprovado.

O consumo de alimentos picantes durante a gravidez provavelmente não afetará a saúde do bebê no útero.

No entanto, alimentos picantes podem afetar a condição de mulheres grávidas durante a gravidez, especialmente se elas não estão acostumadas a comer alimentos picantes antes.

Comer comida picante durante a gravidez afeta o bebê?

No segundo trimestre da gravidez, é possível que o paladar do bebê no útero tenha se desenvolvido para que ele possa saborear os diferentes sabores dos alimentos que a mãe consome.

Por meio do líquido amniótico, é possível que o bebê se sinta doce, azedo, amargo e também picante. Não precisa se preocupar muito porque não há pesquisas que comprovem que isso seja perigoso.

Alimentos apimentados não prejudicam o desenvolvimento do bebê no útero. Possivelmente, isso realmente ajuda a desenvolver um senso de tolerância ao paladar quando ele crescer.

Efeitos de comer comida picante durante a gravidez

Conforme explicado acima, as mulheres grávidas podem comer alimentos picantes, mas é preciso limitá-los para não exagerar e não desencadear outros problemas de saúde.

Aqui estão alguns dos possíveis efeitos de comer alimentos picantes durante a gravidez, incluindo:

1. Sentindo azia

Distúrbios digestivos, como aziaDor e sensação de queimação devido ao ácido do estômago são bastante comuns durante a gravidez.

Essa condição também pode ocorrer devido aos efeitos da ingestão de alimentos muito condimentados durante a gravidez. Além disso, se a mãe não estava acostumada a comer comida picante antes.

Além disso, o hormônio progesterona também desencadeia essa condição porque retarda o processo digestivo, fazendo com que o alimento permaneça no estômago por mais tempo.

Azia em mulheres grávidas pode ocorrer em qualquer trimestre da gravidez, mas ocorre mais frequentemente no final do trimestre devido à posição do bebê.

2. Desencadeia dor de estômago

Comer em demasia comida picante pode causar dores de estômago, inclusive em mulheres grávidas. Além disso, alimentos picantes também podem produzir gases, fazendo com que o estômago fique mais inchado.

Se você já teve doença inflamatória intestinal, deve ser mais cuidadoso ao comer alimentos muito condimentados, devido ao risco de complicações na gravidez.

No entanto, você também deve se lembrar de que a maioria das mulheres com doença inflamatória intestinal também engravida e dá à luz bebês saudáveis.

3. Enjôo matinal

Esta é uma condição de náusea que aparece em mulheres grávidas, especialmente pela manhã. Você também precisa ter cuidado porque comer comida picante também pode desencadear enjoo matinal.

Alterações nos níveis hormonais durante a gravidez geralmente causam náuseas, vômitos e dor abdominal.

Portanto, identifique as mudanças que podem ocorrer porque certos sabores, como comida picante, também podem desencadear e piorar enjoo matinal.

Dicas de alimentação picantes para mulheres grávidas

Você precisa se lembrar que, quando você não tem certos problemas de saúde, pode comer alimentos picantes durante a gravidez.

No entanto, não se esqueça de prestar atenção e comer uma variedade de alimentos saudáveis. Uma dieta equilibrada durante a gravidez é importante para garantir que você e seu bebê recebam os nutrientes essenciais.

Quando quiser comer comida picante, tente preparar um copo de leite para ajudar a minimizar o ácido estomacal que causa náuseas.

Uma colher de sopa de mel também pode ajudar a prevenir azia após comer pratos picantes.

Se você não tem certeza sobre o efeito que a comida picante tem em seu corpo, experimente algumas colheradas e espere a reação antes de comer uma porção inteira.

Nem todas as mulheres sentirão os efeitos ao comer alimentos picantes. Algumas mulheres grávidas podem comer apimentados confortavelmente.