Já não é segredo que o mel é benéfico para o corpo. No entanto, e as colmeias que são realmente comestíveis? Embora não seja tão popular quanto o mel, existem vários benefícios ocultos que você pode obter do favo de mel.
O que é um favo de mel (favo de mel)?
O favo de mel faz parte de uma colmeia em forma de seção transversal com células padronizadas hexagonais (hexagonais). Honeycomb também é conhecido como favo de mel.
Favo de mel feito de seiva de mel com pouco teor de água, diferente do mel em geral. É por isso que o favo de mel parece mais denso e tem mais seiva.
Cada célula do favo de mel também contém puros que não foram submetidos à intervenção humana durante a coleta e processamento do mel.
Muitas pessoas usam o favo de mel como ingrediente alimentar devido ao seu sabor adocicado. Embora tenha um sabor muito doce, favo de mel tendem a ser seguros para os dentes e a boca.
Conteúdo Honeycomb
Basicamente, o favo de mel contém nutrientes quase semelhantes à cera de abelha e ao próprio mel.
No entanto, o conteúdo nutricional favo de mel menos do que ambos. Existem também alguns nutrientes do favo de mel que oferecem benefícios à saúde, a saber, abaixo.
- Calorias
- Sódio
- Potássio
- Carboidrato
- Fibra dietética
- Proteína
- Gorduras não saturadas
Benefícios do favo de mel
Graças ao conteúdo nele, acredita-se que o favo de mel tenha uma miríade de benefícios para o corpo. Abaixo estão alguns dos benefícios favo de mel que você pode obter.
1. Manter a saúde do fígado
Um dos benefícios do favo de mel que as pessoas raramente conhecem é que ele mantém a saúde do fígado. Isso foi comprovado por meio de pesquisas publicadas em The Korean Journal of Internal Medicine .
O estudo de 24 semanas forneceu uma mistura de álcool com cera de abelha para pacientes com doença hepática todos os dias. Como resultado, 48% deles experimentaram uma redução nos sintomas, como dor abdominal, distensão abdominal e náuseas.
Isso é comparado com o grupo placebo, que tem uma porcentagem de 8%. Além disso, a função hepática do paciente voltou ao normal em 28% do grupo administrado cera de abelha .
No entanto, não está claro quanto favo de mel precisa ser consumido para obter essas propriedades. Os pesquisadores ainda precisam de mais estudos para chegar às conclusões certas.
2. Reduz os níveis de colesterol
Além de manter um fígado saudável, outro benefício do favo de mel é que ele ajuda a reduzir os níveis de colesterol.
Veja, o favo de mel é uma fonte de gordura insaturada que aumenta os níveis de HDL (colesterol bom).
Isto é porque favo de mel também consiste em cera de abelha (cera de abelha) que contém ácidos graxos que são benéficos para o colesterol.
Além de aumentar os níveis de HDL, os ácidos graxos do favo de mel também ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL), para que seus níveis de colesterol fiquem sob controle com segurança.
3. Ajuda a aliviar a dor
Como um medicamento tradicional que é usado há muito tempo, os benefícios favo de mel considerado útil para aliviar a dor.
Graças ao conteúdo de cera de abelha, essas propriedades também estão presentes quando você consome o favo de mel. Isso foi comprovado por meio de pesquisas de The Korean Journal of Internal Medicine .
O estudo relatou que cera de abelha pode ajudar a reduzir a inflamação causada pela osteoartrite. Alguns dos participantes do estudo experimentaram uma redução na dor, rigidez física e outros sintomas de osteoartrite.
No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para ver se o efeito é o mesmo ao consumir o favo de mel.
4. Alivia a tosse
As crianças são, de fato, um grupo suscetível a infecções respiratórias superiores e podem desencadear sintomas como tosse. Felizmente, querida e favo de mel pode ajudar a aliviar essa tosse.
Relatado por uma pesquisa do Canadá, o consumo de pelo menos 2,5 mililitros de mel 30 minutos antes de dormir é considerado mais eficaz do que o xarope para tosse para crianças.
O uso do mel visa ajudar a aliviar o desconforto ao tossir e tem se mostrado eficaz.
Não só isso, você pode obter benefícios favo de mel mastigando para prevenir infecções e fortalecer o trato respiratório ao redor do nariz.
5. Como um bom substituto para o açúcar
Honeycomb é rico em mel, com um sabor mais doce que o açúcar. Então, você só precisa adicionar um pouco de mel para obter a doçura desejada.
Além do mais, álcool em cera de abelha relatado para ajudar a reduzir a resistência à insulina. Isso foi comprovado por meio de pesquisas de The Korean Journal of Internal Medicine .
Este pequeno estudo conduziu cera de abelha em pacientes com fígado gorduroso não alcoólico com resistência à insulina. O resultado, o extrato de álcool de cera de abelha pode ajudar a reduzir os níveis de insulina em até 37 por cento.
Mesmo assim, você precisa ter cuidado ao comer favo de mel, pois os níveis de açúcar ainda podem aumentar os níveis de glicose de pessoas com diabetes.
6. Manter a saúde do coração
Dado que os benefícios do favo de mel podem reduzir os níveis de colesterol, isso também tem um efeito importante na saúde do coração.
Infelizmente, algumas novas pesquisas usam álcool derivado da cera de abelha. Os pesquisadores ainda não conseguiram concluir se o conteúdo é baixo em cera de abelha em colmeias pode produzir o mesmo efeito.
A boa notícia, o conteúdo antioxidante em favo de mel pode alargar as artérias que conduzem ao coração. Essa condição pode aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir a pressão arterial, portanto, o risco de doenças cardíacas é reduzido.
7. Manter a saúde bucal
Como explicado anteriormente, o doce sabor de favo de mel seguro para seus dentes e boca. Na verdade, o favo de mel também oferece benefícios para a saúde dos dentes e da boca.
Graças às suas propriedades antibacterianas, favo de mel eficaz na limpeza e cura de infecções dos dentes e gengivas.
Além do mais, acredita-se que a textura única de favo de mel e a goma de mel ajudam a remover a placa (coral) dos dentes e a fortalecer as gengivas.
Como processar favo de mel
Assim como o mel, você pode cultivar favo de mel para ser consumido de várias maneiras, como:
- mel comido cru,
- espalhe como geléia no pão,
- adoçante sobre panquecas, aveia ou iogurte e
- adicionado a saladas ou frutas.
Para obter o máximo de benefícios do favo de mel, escolha a cor de mel mais escura. Quanto mais escura a cor do mel, mais rico é o seu conteúdo nutricional. Além disso, tente salvar favo de mel à temperatura ambiente para manter a qualidade.
Os perigos de comer muito favo de mel
Embora ofereça uma infinidade de benefícios, o consumo excessivo de favo de mel pode, na verdade, causar danos. Em vez de obter benefícios favo de mel , você pode realmente aumentar o risco de problemas de saúde, como:
- botulismo, especialmente em mulheres grávidas e crianças menores de 12 anos,
- problemas digestivos,
- os níveis de açúcar no sangue aumentam e
- reação alérgica.
Caso ainda tenha dúvidas, pergunte ao seu médico ou nutricionista para entender a solução certa.