10 condições que requerem hospitalização

Os médicos geralmente recomendam que você seja hospitalizado ou hospitalizado se a doença for suficientemente grave. A hospitalização também é realizada como medida preventiva para prevenir a transmissão de doenças. Então, quais doenças exigem que o paciente permaneça no hospital?

Você precisará ser hospitalizado se sentir ...

As doenças infecciosas são a principal causa da maioria dos casos de hospitalização. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que de um total de 57 milhões de mortes em 2008, 36 milhões de pessoas morreram de doenças infecciosas. É por isso que as doenças infecciosas precisam de tratamento extra para melhorar a qualidade de vida do paciente.

Mesmo assim, os encaminhamentos para internação não se limitam apenas aos casos de doenças infecciosas. A seguir estão algumas doenças que são comuns na Indonésia e exigem que os pacientes sejam hospitalizados.

1. Diarréia e vômito

Você não será hospitalizado imediatamente se tiver diarreia ou vômitos, porque a maioria dos casos melhora rapidamente com remédios caseiros simples. No entanto, se a doença não passar, piorar ou você tiver sintomas de desidratação, o médico irá encaminhá-lo para hospitalização.

O total de pacientes internados por essas duas doenças no período 2009-2010 atingiu 3,38%, segundo dados do Ministério da Saúde. O vômito e a diarreia podem atacar qualquer pessoa indiscriminadamente, desde bebês, crianças e adultos. No entanto, em comparação com os adultos, crianças e bebês constituem a faixa etária mais hospitalizada por essas duas doenças digestivas.

2. Insuficiência cardíaca

A insuficiência cardíaca é uma condição na qual o músculo cardíaco para de funcionar, por isso o coração não consegue bombear o sangue corretamente. Os sinais comuns de insuficiência cardíaca são falta de ar, fadiga e inchaço das pernas, abdômen, tornozelos ou parte inferior das costas.

Quando o coração para de funcionar, você precisa ser hospitalizado para que a equipe de médicos possa continuar a monitorar sua condição e evitar que seu desenvolvimento piore para que não seja fatal. A porcentagem de hospitalização de pacientes com problemas de insuficiência cardíaca na Indonésia é de cerca de 2,71%.

3. Pneumonia

A pneumonia é uma infecção pulmonar causada por bactérias, vírus ou fungos. O sintoma característico dessa doença são os “pulmões úmidos”, quando a inflamação da infecção faz com que os pulmões produzam mais muco.

Os estágios iniciais da pneumonia ainda podem ser tratados com tratamento ambulatorial e antibióticos como a amoxicilina. No entanto, se a febre continuar a subir acima de 40ºC, apesar de tomar a medicação, sentir falta de ar e continuar a tossir sem parar, o médico recomendará que você seja hospitalizado. Durante a internação, a equipe de médicos instalará um IV para evitar a desidratação e um aparelho de respiração por meio de um tubo de oxigênio, se necessário.

Bebês, crianças pequenas e adultos com 65 anos ou mais são grupos de pessoas que apresentam alto risco de hospitalização quando têm pneumonia, independentemente de sua condição corporal e da gravidade dos sintomas.

4. Septicemia

Septicemia (sepse) é uma intoxicação do sangue que complica a infecção ou lesão. A sepse pode ser fatal. Os sintomas da sepse incluem febre, dificuldade em respirar, dor abdominal e batimento cardíaco anormal.

A inflamação causada pela sepse pode danificar vários sistemas orgânicos e causar falência de órgãos.

Sem tratamento médico, a sepse pode progredir para grave choque séptico e levar à morte no final. É por isso que as pessoas com essa condição geralmente precisam ser hospitalizadas.

5. Insuficiência renal

Os rins que não funcionam não conseguem filtrar as toxinas. Pilhas de toxinas no corpo ao longo do tempo podem causar danos a outros órgãos do corpo. Esta doença progride muito rapidamente, pode continuar a piorar em questão de dias ou mesmo horas e tem potencial para causar complicações.

É por isso que as pessoas com insuficiência renal precisam ser hospitalizadas. Ao retornar do hospital, o paciente também deve continuar em busca de tratamento ambulatorial para que o médico acompanhe a evolução de seu quadro. Está melhorando ou precisa de um acompanhamento mais específico.

Esteja ciente dos sintomas de insuficiência renal, como sensação de fraqueza, falta de ar, dor de estômago, coceira na pele, tornozelos e mãos inchados, espasmos musculares frequentes, etc. para consultar imediatamente um médico.

6. Anemia

Fonte: Shutterstock

A maioria dos casos de anemia não requer hospitalização. No entanto, se os seus sintomas de anemia forem tão graves que causem diminuição / perda de consciência, alterações anormais na frequência cardíaca e problemas respiratórios graves (incapacidade de respirar), será aconselhado a permanecer no hospital até que a sua condição recupere.

7. Tuberculose (TB)

A tuberculose (TB) é causada por uma infecção bacteriana que geralmente ataca os pulmões, mas também pode atacar outros órgãos, como o coração e os ossos.

A infecção por TB é altamente contagiosa, portanto, o paciente será aconselhado a ser hospitalizado para colocar em quarentena a disseminação da bactéria. Especialmente se os sintomas da TB estiverem piorando, embora eles já tenham tomado medicamentos e tenham procurado tratamento ambulatorial de rotina.

8. Stroke

O acidente vascular cerebral é uma lesão do cérebro devido ao fluxo sanguíneo prejudicado. As células cerebrais que não recebem fluxo sanguíneo nutritivo suficiente morrem lentamente em alguns minutos. Se não for tratado rapidamente, um derrame pode causar danos cerebrais permanentes ou até a morte.

É por isso que os pacientes que tiveram um derrame devem procurar atendimento médico imediatamente. Normalmente o paciente será aconselhado a internar-se e também a realizar fisioterapia para que suas funções corporais possam voltar ao normal.

Os sintomas de AVC podem ocorrer repentinamente. Os sintomas incluem tontura, formigamento ou dormência em partes do corpo e perda da capacidade de mover o rosto, os braços ou as pernas.

9. Natimorto

Bebês que morrem com mais de 20 semanas de gestação são chamados de natimortos ou natimortos natimorto. Os natimortos podem ser causados ​​por várias coisas, como a condição da mãe, do feto e também de problemas placentários.

As mães que precisam passar pelo trabalho de parto para dar à luz um bebê natimorto devem ser hospitalizadas posteriormente. O objetivo é restaurar a saúde física da mãe após o parto.

10. Sangramento interno

O sangramento interno ocorre em tecidos, órgãos ou cavidades corporais que foram feridos ou traumatizados. Por exemplo, um acidente, uma pancada com um objeto contundente ou um efeito colateral de drogas pesadas.

Por ocorrer dentro do corpo, esse sangramento é difícil de detectar e diagnosticar, ao contrário do sangramento externo que penetra na pele.

Nessa condição, o paciente necessita de hospitalização para que o médico possa determinar a causa e a origem do sangramento, reparar os danos causados ​​pelo sangramento e prevenir o agravamento do quadro.