5 opções de medicamentos para resfriado que você pode comprar gratuitamente nas farmácias

Sintomas de um resfriado que às vezes deixa o nariz entupido, às vezes coriza a ponto de tossir, expelir e espirrar, são realmente incômodos. Não apenas torna difícil respirar livremente, mas um resfriado acaba fazendo com que você não se concentre em suas atividades porque você tem que ir e vir para assoar o nariz ou expelir. Felizmente, existem muitas maneiras de curar um resfriado. Um deles com remédio que você pode comprar na farmácia se não aguentar. Quais medicamentos para resfriado estão disponíveis gratuitamente nas farmácias?

Várias opções de remédios para resfriado de médicos

Resfriados podem realmente curar por conta própria. No entanto, muitas vezes os sintomas de resfriado que acompanham, como dor de garganta, tosse, espirros, dor de cabeça, coriza ou nariz entupido, são muito perturbadores.

Além disso, coriza e nariz entupido podem ser sinais de outras doenças, como sintomas de gripe ou outras doenças respiratórias.

Bem, para curar vários sintomas de resfriado, a maneira mais comum é com medicamentos. Aqui estão uma variedade de opções de remédios para resfriado que você pode usar:

1. Líquido salino

Sentindo-se atormentado por catarro que dificulta sua respiração? Usar uma solução salina ou spray nasal pode ajudar.

Saline é um spray nasal ou gota que contém uma solução salina. Esse líquido serve para umedecer as paredes do trato respiratório e amolecer o muco, evitando a formação de crostas no nariz.

Você pode obter sprays de soro fisiológico na farmácia e drogaria mais próxima sem receita médica. A solução salina não contém aditivos químicos, portanto, você pode usá-la sempre que precisar. No entanto, certifique-se de ler sempre as instruções de uso do medicamento com atenção antes de usá-lo.

2. Anti-histamínicos

Se o seu resfriado for causado por alergias, você pode tomar anti-histamínicos. Este medicamento atua inibindo ou interrompendo a atividade da histamina no corpo.

No entanto, alguns tipos de anti-histamínicos podem causar sonolência como efeito colateral. É por isso que, se você tomou recentemente ou está prestes a tomar este medicamento, não dirija um veículo, opere máquinas pesadas ou use objetos pontiagudos até que os efeitos colaterais desapareçam. Se possível, tome este medicamento para resfriado antes de deitar para que você também tenha tempo de descanso suficiente ao mesmo tempo.

Se você está preocupado com os efeitos colaterais dos anti-histamínicos, não hesite em perguntar ao seu médico ou farmacêutico.

3. Analgésicos

Analgésicos, como paracetamol e ibuprofeno, podem ser usados ​​para tratar vários sintomas de resfriado, como febre e dores de cabeça. A boa notícia é que esses dois remédios para resfriado são vendidos sem receita médica. Você pode obtê-lo na drogaria ou farmácia mais próxima.

No entanto, esteja ciente de quaisquer medicamentos que possam interagir com sua medicação para dor. Com base nas informações do site Consumer Reports, paracetamol ou acetaminofeno não devem ser tomados se você estiver tomando medicamentos para afinar o sangue, como a varfarina.

Além disso, é importante observar que o paracetamol só deve ser administrado a crianças com três meses ou mais, enquanto o ibuprofeno só deve ser administrado a crianças com seis meses ou mais. Sempre leia as instruções de uso na embalagem do produto com atenção antes de usar qualquer tipo de medicamento.

4. Descongestionantes

Outra maneira de curar resfriados é tomar medicamentos descongestionantes. Este medicamento pode ajudar a limpar o nariz entupido e reduzir o catarro para que você possa respirar mais facilmente.

Os descongestionantes atuam para reduzir a produção de muco e aliviar as passagens inchadas dos seios da face. Existem vários tipos de medicamentos descongestionantes vendidos em farmácias ou drogarias, incluindo xaropes, sprays nasais e pílulas.

Embora seja eficaz na cura de resfriados, você deve ter cuidado ao tomar medicamentos descongestionantes. Medicamentos descongestionantes, como pseudoefedrina e fenilefrina, podem aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca. Se você tem histórico de hipertensão, é uma boa ideia consultar um médico primeiro.

5. Medicamentos antivirais

Os resfriados são causados ​​por uma infecção viral que ataca o nariz, os ouvidos e a garganta. Existem mais de 200 tipos de vírus que causam corrimento nasal. Um tipo de vírus que causa resfriados na maioria das pessoas é o rinovírus.

É por isso que os antivírus podem ser uma solução, embora essa doença geralmente possa se curar sozinha. Para obter medicamentos antivirais, primeiro você deve obter uma receita médica. Use medicamentos antivirais de acordo com o conselho do médico. Não reduza, adicione ou pare de tomar este medicamento por conta própria descuidadamente.

É importante entender que os antivirais são diferentes dos antibióticos. Sempre tome cuidado ao tomar medicamentos antivirais ou antibióticos. Os antibióticos são medicamentos usados ​​para tratar infecções causadas por bactérias. Isso significa, Antibióticos não funcionam para resfriados.

Além dos medicamentos acima, você também pode tentar formas de curar resfriados com ingredientes naturais encontrados na cozinha de casa. Vários ingredientes caseiros são conhecidos há muito tempo como remédios naturais para o resfriado, como mel, gengibre e água salgada.

Bebês não podem tomar remédio para resfriado

Você pode comprar vários remédios para resfriados mencionados acima em drogarias ou farmácias sem receita médica. No entanto, é importante compreender que nem todos os medicamentos para resfriado mencionados acima são seguros para bebês. Principalmente o paracetamol, que pode ser perigoso para bebês com menos de 2 meses de idade.

Portanto, certifique-se de sempre ler atentamente as regras de uso de cada medicamento que usa. Tome o medicamento de acordo com as instruções de dosagem listadas na embalagem do medicamento ou conforme indicado pelo seu médico.

Não exceda a dose prescrita, porque este método não cura um resfriado mais rápido. Por outro lado, pode realmente piorar os sintomas do resfriado.