Ácido mefenâmico para dor de dente, mais eficaz que o paracetamol?

As pessoas dizem que dor de dente é muito dolorosa, nada se compara a ela. Portanto, a medicação é necessária para aliviar a dor de dente. Normalmente, o medicamento recomendado para dor de dente é aquele que contém ácido mefenâmico. Não raramente, o paracetamol também pode ser usado para aliviar a dor de dente. Porém, entre o ácido mefenâmico e o paracetamol, qual é o melhor? O ácido mefenâmico para dor de dente é mais eficaz de usar?

Ácido mefenâmico para dor de dente

Dor de dente é uma dor ou dor ao redor dos dentes que pode ser causada por cáries, dentes inchados, fraturas dentais, ranger de dentes ( moer dente ) ou infecção gengival. Além da dor, outros sintomas que você pode sentir quando tem uma dor de dente são inchaço ao redor dos dentes, febre e dor de cabeça. Para aliviar esses sintomas, você precisa tomar medicamentos. Um dos medicamentos para dor de dente é o ácido mefenâmico.

O ácido mefenâmico é um antiinflamatório não esteroidal que atua na redução da dor e da inflamação em vários problemas ósseos e musculares, incluindo dor de dente. Esta droga atua inibindo a ação das substâncias da ciclooxigenase envolvidas na produção de várias substâncias químicas corporais, uma das quais são as prostaglandinas. Essas prostaglandinas são produzidas pelo corpo quando você sofre uma lesão, doença ou condição que causa dor, inflamação e inchaço.

Ao inibir a ação das substâncias da ciclooxigenase, a produção de prostaglandinas também é inibida. Assim, a dor causada pelas prostaglandinas também será reduzida. Dessa forma, o ácido mefenâmico pode ajudar a reduzir a dor que você sente por causa de uma dor de dente. Normalmente, este medicamento está disponível na forma de comprimido e xarope.

Paracetamol para dor de dente

O paracetamol também é um analgésico, como dores de cabeça e de dente, e também reduz a febre. O paracetamol costuma ser a primeira recomendação para o tratamento da dor porque é seguro para a maioria das pessoas e raramente causa efeitos colaterais.

No entanto, ao contrário do ácido mefenâmico, o paracetamol não pode aliviar a inflamação. O paracetamol apenas inibirá o envio de mensagens de "dor" ao cérebro, por isso você sente que a dor é reduzida. O paracetamol funcionará melhor no tratamento da dor de dente quando usado com aspirina ou antiinflamatórios não esteróides.

Normalmente, uma dose de 400-500 mg de paracetamol é suficiente para tratar a dor de dente. Você também pode aumentar a dose para 1000 mg. No entanto, é preciso lembrar que o paracetamol em doses excessivas pode causar danos ao fígado, especialmente quando tomado junto com dois ou três analgésicos.

O ácido mefenâmico é mais potente ou paracetamol?

A julgar por essas funções, o ácido mefenâmico e o paracetamol podem ser usados ​​para tratar dor de dente. A diferença é que o paracetamol só pode aliviar a dor, enquanto o ácido mefenâmico pode ser usado para aliviar a dor e a inflamação.

Portanto, o uso do paracetamol no tratamento da dor de dente costuma ser associado a antiinflamatórios não esteroidais. Enquanto o ácido mefenâmico geralmente não precisa ser combinado com outros antiinflamatórios.

Lembre-se de tomar o medicamento de acordo com as instruções de uso. Não deixe você tomar o medicamento mais do que a dose recomendada. Se a dor de dente não passar após você tomar o medicamento conforme recomendado, você deve consultar um médico imediatamente.