Abstinência de hemorróidas, bem como alimentos que podem ser consumidos

A cura de hemorróidas (hemorróidas) não basta apenas contar com medicamentos. Você também deve fazer alterações nos hábitos pouco saudáveis. Portanto, considere os tabus de hemorróidas junto com alimentos para quem sofre de hemorróidas.

Tabus alimentares quando hemorróidas

Muitas vezes está provado que os alimentos e bebidas consumidos diariamente podem ter um efeito sobre a sua saúde. O que é consumido determinará a forma e a natureza das fezes que são excretadas do corpo.

Se as fezes parecerem duras e difíceis de passar, é claro que você será incentivado a empurrar com mais força e por mais tempo.

Como resultado, o fluxo sanguíneo também será interrompido, de modo que eventualmente se acumule nos vasos sanguíneos próximos ao ânus e cause inchaço. Esse inchaço é o que causa dor ou coceira ao sentar e evacuar.

Por esse motivo, você deve evitar alimentos que possam dificultar a evacuação. Aqui estão os tipos de alimentos que são tabu durante as hemorróidas.

1. Alimentos com baixo teor de fibras

Alguns alimentos, como batata, pão branco e carne (especialmente aqueles que passam por um processo longo, como salsicha e presunto) têm baixo teor de fibras.

Esses alimentos podem tornar as fezes cada vez mais difíceis de evacuar; eventualmente, você sentirá dor durante as evacuações.

Quando há hemorróidas e prisão de ventre, a pressão sobre os vasos sanguíneos ao redor do ânus aumenta. O tamanho das fezes fica maior, a textura também fica mais dura.

Quando você tenta eliminá-lo, as fezes podem esfregar contra os vasos sanguíneos inchados. Além de causar dor, os caroços das hemorróidas também podem estourar.

2. Alimentos ricos em sal

Além de evitar alimentos com baixo teor de fibras, você também deve evitar alimentos com alto teor de sal ou sódio.

Como o sal se liga à água, ele causará mais pressão nos vasos sanguíneos, incluindo as veias. Como resultado, sua condição de hemorróida ainda piora.

3. Alimentos gordurosos

Alimentos gordurosos também são um tabu quando você tem hemorróidas. A gordura leva mais tempo para ser digerida pelo corpo do que outros nutrientes.

Portanto, alimentos gordurosos dificultam a digestão e podem aumentar o risco de dores de estômago e piorar as hemorróidas.

Evite comer carne, fígado, frango, peixe, ovos ou vários alimentos fritos em óleo ou manteiga.

4. Ferro

Aparentemente, tomar suplementos de ferro também pode causar prisão de ventre. Se a prisão de ventre ainda for sentida quando você tiver sintomas de hemorróida, o desconforto irá durar mais tempo.

5. Comida apimentada

À primeira vista, a comida picante é considerada capaz de funcionar como um laxante e suavizar os movimentos intestinais. No entanto, a comida picante ainda pode irritar o estômago e piorar o sistema digestivo.

Alimentos picantes também aumentam a dor e a sensação de queimação quando você defeca quando tem hemorróidas.

Para evitar coisas indesejáveis, você não deve comer alimentos apimentados, como alimentos que são misturados com muito chili ou pimenta.

6. Álcool

Não só a comida, as bebidas alcoólicas também são tabu durante as hemorróidas. Especialmente se você beber em grandes quantidades, o impacto pode causar prisão de ventre.

O próprio álcool contém cafeína, que pode encorajá-lo a continuar a urinar. Quanto mais você urina, menos níveis de fluidos em seu corpo.

Na verdade, o corpo necessita de líquidos para manter a textura das fezes, de modo que permaneça macio e fácil de expelir.

O álcool também pode interferir no desempenho das drogas consumidas. É por isso que você está estritamente proibido de beber álcool enquanto estiver sob medicação.

Então, qual alimento para quem sofre de hemorróidas?

Como já explicado, uma das principais chaves para aliviar os sofredores de hemorróidas que você experimenta é, naturalmente, comer alimentos ricos em fibras. Existem dois tipos de fibra, nomeadamente fibra solúvel e fibra insolúvel.

1. Fibra solúvel

Essa fibra é pegajosa e macia, como um gel, para poder absorver água. Isso torna as fezes mais macias, bem formadas e fáceis de passar pelo ânus quando expelidas. Você que consome muito esse tipo de fibra evitará a prisão de ventre.

Você que tem hemorróidas deve ter muita dificuldade para defecar (prisão de ventre). Portanto, alimentos que contêm muitas fibras como essa podem reduzir a constipação que você sente e a irritação que ocorre ao urinar.

2. Fibra insolúvel

Esse tipo de fibra tem propriedades que não são solúveis em água, por isso não é decomposta diretamente no intestino e é absorvida diretamente na corrente sanguínea que flui para o sistema digestivo. Ajuda a manter o sistema digestivo, pois equilibra as substâncias químicas nos intestinos.

Alimentos que são ricos em fibras geralmente têm os dois tipos de fibra juntos. Comer muitos alimentos ricos em fibras muito rapidamente também não é bom para a saúde. Porque seu estômago ficará cheio e será mais fácil expelir gases.

Portanto, também é aconselhável consumir muitos líquidos para equilibrar a fibra.

Com base na Taxa de Adequação de Nutrientes, em condições normais, o corpo precisa de cerca de 37-38 gramas de fibra por dia para pessoas com idade entre 18-50 anos.

Se você tiver hemorróidas, consulte seu médico para obter a quantidade de fibra necessária por dia de acordo com sua condição.

Você pode obter a ingestão de fibras ao comer alimentos como nozes, sementes, vegetais verdes como espinafre e couve e frutas como bagas ou outras frutas que contêm muita água, como melancia.

Hábitos que são tabu quando há hemorróidas

Além da comida, existem alguns hábitos que você não deve adotar para acelerar a cura.

1. Retardar a defecação

Esse hábito pode parecer trivial, mas na verdade pode afetar a atividade intestinal. Quando você evita a evacuação, as fezes podem ficar duras e secas, dificultando a evacuação.

Se for esse o caso, eventualmente você irá empurrar com força e por muito tempo, eventualmente os sintomas de hemorróidas irão piorar.

Você também deve ter cuidado se o tipo de hemorróida que está tendo é interno, onde o caroço está localizado dentro da parede do ânus. Esforçar-se muito pode empurrar o caroço para fora e causar aumento da dor.

2. Passar muito tempo no banheiro

Abstinência quando a próxima hemorróida fica por muito tempo no banheiro. Talvez alguns de vocês frequentemente joguem no celular ou leiam livros enquanto defecam.

Sem saber, esse hábito faz com que você passe mais tempo no banheiro. Na verdade, ficar sentado no banheiro por muito tempo pode colocar pressão extra nos vasos sanguíneos ao redor do ânus. Como resultado, você corre o risco de ter hemorróidas.

3. Preguiçoso para se mover

Quem não gosta de ficar sentado ou dormindo em um colchão confortável? Infelizmente, essa atividade também é um tabu quando você tem hemorróidas.

A falta de movimento corporal pode retardar o trabalho dos órgãos, incluindo órgãos do sistema digestivo.

Portanto, comece a viver mais ativamente fazendo mais atividades que envolvam movimento corporal e energia. Você também pode fazer exercícios leves, como corrida de curta distância ou experimentar ioga.

4. Fumar

É comum saber que fumar não é um bom hábito para a saúde. Acontece que além de ter um impacto negativo na saúde do coração e dos pulmões, fumar também pode ter um impacto nos sintomas de hemorróidas que você sente.

Fumar pode reduzir a função dos vasos sanguíneos, incluindo os vasos ao redor do ânus que já são problemáticos. Portanto, fumar é um tabu que deve ser obedecido se você não quiser que os sintomas das hemorróidas piorem.

5. Sexo anal

O sexo anal é o último tabu que deve ser evitado nas hemorróidas. Essa atividade sexual pode causar atrito no caroço da hemorróida, podendo piorar os sintomas.

Na verdade, os caroços de hemorróidas também podem estourar e isso aumentará o risco de infecção.

Portanto, você deve discutir sua condição com seu parceiro. Dessa forma, você e seu parceiro podem escolher posições sexuais mais seguras e confortáveis ​​para quando você tiver hemorróidas.