Infecção por acne: características e como superá-la

O aparecimento de acne afeta a saúde da pele, principalmente quando está infectada. A infecção de acne pode ocorrer devido a várias coisas e as características também variam. Fique a saber a causa da acne pode ser infectada e como tratá-la na seguinte revisão.

Causas de infecção na acne

A principal causa da acne é o bloqueio dos poros por três fatores: produção excessiva de óleo, acúmulo de células mortas da pele e infecção bacteriana. A infecção bacteriana é um dos fatores que causam infecção na acne. Por que é que?

Além das alterações hormonais, a puberdade também experimenta um aumento no número de certos tipos de bactérias, como:

  • Propionibacterium acnes ( P. acnes) ou Cutibaterium acnes ( C. acnes ),
  • Propionibacterium granulosum , e
  • Staphylococcus epidermidis.

Mesmo assim, a gravidade da acne infectada não depende do número de bactérias na superfície da pele. O número e a atividade das bactérias geralmente se baseiam nos níveis de oxigênio, nutrientes e no nível de pH da pele.

Alguns tipos de acne podem ser causados ​​por bactérias P. acnes , enquanto outros podem ser causados ​​por outras bactérias ou outras causas.

P. acnes é o tipo de bactéria que mais frequentemente causa a infecção e o inchaço da acne. Isto é porque P. acnes pode produzir enzimas ativas e inflamação inata, desencadeando assim a inflamação da pele como resultado da resposta do sistema imunológico.

Além disso, o hábito de espremer espinhas também pode causar infecção, pois as bactérias podem entrar na ferida. Se tratada imediatamente, a acne infectada pode evoluir para acne cística e pode deixar cicatrizes difíceis de remover.

Sintomas de infecção na acne

Tratamentos hormonais para acne em Singapura

As espinhas que aparecem na superfície da pele geralmente são mais suscetíveis a bactérias, especialmente quando você as toca freqüentemente com as mãos sujas. Como resultado, a acne pode inflamar e crescer mais.

Se você tem acne, identifique se sua espinha está infectada ou não. A razão é que livrar-se da acne infectada não é a mesma coisa que a acne comum. Para obter mais detalhes, aqui estão alguns sinais que indicam que a acne está infectada.

  • Dor ao toque.
  • Maior do que uma espinha normal.
  • As espinhas estão vermelhas de inflamação.
  • O tamanho é maior do que a espinha normal.
  • Existem manchas brancas que indicam a presença de pus.

Como lidar com acne infectada

Uma das principais chaves para o tratamento da acne infectada é parar o hábito de estourar espinhas. Estalar uma espinha, especialmente uma que já está infectada, só vai piorar a condição da sua pele.

Além disso, esse tipo de acne é causado por bactérias que, obviamente, precisam ser combatidas para que a acne desapareça.

Medicamentos como o ácido salicílico geralmente não são eficazes no tratamento dessa acne. A razão, o ácido salicílico não pode matar bactérias, mas apenas reduz a propagação da acne para outras áreas.

Aqui estão algumas maneiras que você pode fazer para se livrar da infecção bacteriana na acne.

  • Antibióticos para acne que podem reduzir as bactérias e a inflamação.
  • O peróxido de benzoíla pode ajudar a matar as bactérias acneicas.

Antibióticos e peróxido de benzoíla são geralmente prescritos juntos por um médico. Siga sempre as instruções do médico para que o processo de cicatrização da acne seja mais rápido.

Vários tipos de vitaminas para uma pele saudável, brilhante e jovem

Se a espinha não desaparecer, o médico geralmente usará outros métodos para se livrar da espinha, como extração de acne. A extração da acne é a remoção manual de espinhas com uma ferramenta especial para remover cravos.

Este método é geralmente recomendado quando a medicação para acne não é eficaz para limpar a pele e raramente é a primeira escolha porque é muito cara.

Não apenas a extração, a infecção na acne, especialmente nódulos de acne, pode ser removida pela injeção de corticosteróides. Dessa forma, o processo de cicatrização é mais rápido e reduz o risco de aparecimento de cicatrizes de acne.

Se você tiver mais perguntas sobre a extração da acne e injeções de corticosteroides, consulte o seu médico.

Tratamento de acne em casa

Além dos medicamentos de um médico, você também pode usar remédios naturais para acne e tratamentos caseiros para apoiar o tratamento de um médico.

  • Comprima a espinha com água morna para remover o pus e o excesso de óleo.
  • Não suprime a acne.
  • Evite tocar, coçar ou cutucar a espinha com as mãos.
  • Limpe a pele regularmente sem esfregar a espinha.
  • Troque os lençóis e as fronhas regularmente para evitar o acúmulo de bactérias.
  • Tome um banho imediatamente após o exercício ou suor.

Se a infecção na espinha não passar por várias semanas ou se os sintomas piorarem, consulte imediatamente um dermatologista.