Quando há sexo entre homens e mulheres, deve haver um que domine como e o que o sexo é feito. Nesse sentido, o desejo sexual masculino é considerado maior do que a luxúria feminina. No entanto, é verdade assim ou vice-versa? Ou é possível que ambos tenham o mesmo apetite sexual?
Diferenças no desejo sexual masculino e feminino
Estudo após estudo mostra que o desejo dos homens por sexo não é apenas maior do que o das mulheres, mas também muito mais facilmente despertado.
Nas mulheres, a fonte do desejo sexual ainda é difícil e mais complexa de encontrar. Portanto, não se surpreenda se muitas mulheres forem difíceis de ficar excitadas e ter orgasmo em comparação com os homens.
Dê uma olhada na explicação abaixo sobre as fontes e diferenças no surgimento da luxúria sexual entre homens e mulheres.
1. Os homens pensam em sexo com muito mais frequência do que as mulheres
Existem muitas suposições que dizem que os homens pensam em sexo com mais frequência do que as mulheres. No entanto, as evidências científicas sobre isso não são demais.
Pesquisa publicada em The Journal of Sex Research mostra que os homens não só pensam em sexo com mais frequência do que as mulheres, como também pensam em necessidades com mais frequência.
A necessidade em questão não diz respeito apenas a sexo, mas também a comer e dormir.
2. Os homens são mais sexualmente ativos do que as mulheres
Falando sobre a luxúria de homens e mulheres, muitos pensam que os homens são os campeões. Isso também está relacionado à noção de que os homens são mais sexualmente ativos do que as mulheres.
Na verdade, não são apenas os homens normais que são mais sexualmente ativos, mas também os homossexuais ou gay.
Jornal intitulado Revisão de psicologia geral explicou que os homens tendem a pensar que o sexo livre é normal em comparação com as mulheres.
3. Os homens tendem a não ser capazes de resistir ao desejo sexual em comparação com as mulheres
Diz-se que os homens tendem a ser mais ativos na liberação de seu sexo por meio da masturbação. Isso pode ser porque os homens tendem a não ser capazes de conter seus desejos sexuais.
Pesquisa publicada em Arquivos de Pediatria e Medicina do Adolescente afirma que os adolescentes do sexo masculino se masturbam com mais frequência do que as adolescentes do sexo feminino.
O estudo também explicou que meninos de 17 anos se masturbam mais do que meninos de 14 anos.
4. Os homens tendem a ser mais atraídos por estímulos visuais
Existem vários fatores que afetam o apetite sexual de homens e mulheres. Um deles é sobre coisas que podem deixá-lo excitado.
International Journal of Impotence Research apresentou os resultados de um estudo que testou as diferenças na excitação de homens e mulheres ao assistir pornografia.
Como resultado, os homens preferem vídeos que mostrem relações sexuais e genitais diretamente. Enquanto isso, as mulheres preferem videoclipes que envolvam emoção, ou seja, um enredo concreto.
5. O apetite sexual das mulheres é influenciado pela sociedade e pela cultura
O desejo ou desejo sexual é fortemente influenciado por muitos fatores, incluindo saúde física e emocional, experiências, crenças e estilo de vida.
No entanto, a sexualidade das mulheres é considerada mais dominada por fatores sociais e culturais do ambiente ao seu redor.
Por exemplo, as mulheres que vão ao culto com mais frequência são mais secretas sobre seus desejos sexuais, que podem controlar.
Além disso, no que se refere às decisões sexuais, as mulheres são mais frequentemente influenciadas pelo grupo ou grupos a que pertencem, dependendo do conteúdo e do estilo de sua própria associação.
Conclusão
O hormônio testosterona tem um papel importante na criação da luxúria ou desejo sexual. A testosterona é conhecida por atuar muito mais rápido nos homens do que nas mulheres.
Esta é uma das razões pelas quais se diz que os homens têm maior desejo sexual do que as mulheres.
Lembre-se de que o desejo ou impulso sexual é diferente para cada pessoa. Ele também pode mudar a qualquer momento devido a vários fatores, como:
- estresse,
- drogas,
- condição física,
- estilo de vida,
- ao estado mental.
O site da Planned Parenthood diz que não há limites "normais" quando se trata de falar sobre luxúria ou desejos sexuais.
Ou seja, há pessoas que gostam de fazer sexo todos os dias, enquanto há outras que preferem fazer sexo uma vez por semana.
Se você acha que tem um distúrbio relacionado ao desejo sexual, entre imediatamente em contato com um médico ou terapeuta que pode ajudar a superar o problema.