Pálpebras inchadas? Esta é a causa e como superá-la

Talvez você entre em pânico ao ver uma pálpebra inchada de repente. Na verdade, você não apenas chorou. A condição geralmente cura rapidamente, mas às vezes pode demorar mais. A velocidade dessa cura depende do que faz o olho inchar. Então, o que causa as pálpebras inchadas? Pode ser tratado para uma recuperação rápida?

Causas de pálpebras inchadas

Olhos inchados às vezes podem interferir em suas atividades. O inchaço pode aparecer em um dos olhos ou em ambos.

Aqui estão algumas condições que podem causar olhos inchados, variando de leve a grave:

1. Alergias oculares

Se os seus olhos inchados forem acompanhados por sintomas como olhos lacrimejantes e vermelhos, pode ser porque você é alérgico a alguma coisa. As alergias podem ser causadas por poeira, vento ou pólen de flores que entra em contato com os olhos.

As alergias oculares não só causam inchaço, mas às vezes são acompanhadas por outros sintomas, como espirros, congestão nasal e coceira nos olhos.

2. Chiqueiro

Você pode frequentemente encontrar o fenômeno do chiqueiro ao seu redor. Um chiqueiro ou chiqueiro é um caroço inchado que aparece no canto da pálpebra, no meio da pálpebra ou mesmo sob a pálpebra. Essas saliências geralmente estão cheias de pus como espinhas e são dolorosas ao toque.

Os chiqueiros são causados ​​por uma infecção bacteriana estafilococo que ataca as glândulas de óleo nas pálpebras. Além do inchaço das pálpebras, seus olhos ficarão vermelhos por um tempo.

Felizmente, o chiqueiro é uma condição que geralmente desaparece por conta própria em alguns dias ou uma semana.

3. Calázio

Um calázio é um inchaço da pálpebra que se assemelha a um chiqueiro. No entanto, geralmente o tamanho do inchaço no calázio é um pouco maior e é macio ao toque.

Além disso, se o chiqueiro doer ao toque, o calázio geralmente é indolor. O calázio também é causado pelo bloqueio das glândulas sebáceas nas pálpebras, causando inchaço.

4. Infecção ocular (conjuntivite)

Uma infecção ocular, também conhecida como conjuntivite, causa inchaço e vermelhidão das pálpebras e da parte branca (esclera) do olho. Não apenas o inchaço, a infecção também pode causar dor.

A conjuntivite geralmente é causada por uma infecção viral ou bacteriana, como: estafilococos, estreptococos, até mesmo o vírus da gripe. Portanto, a conjuntivite é uma infecção contagiosa.

5. Blefarite

Blefarite é a inflamação das pálpebras. Essa condição é comum em pessoas com pele oleosa, caspa ou que sofrem de rosácea.

A blefarite pode causar sintomas como olhos vermelhos e inchados, sensação de queimação e dor.

Semelhante ao terçol e calázio, a blefarite também é causada pela presença de bactérias. A diferença é que essas bactérias geralmente se desenvolvem na base dos cílios, portanto, causam escamas que lembram caspa.

6. Celulite orbital

Relatório da Academia Americana de Oftalmologia, celulite orbitária é uma infecção que afeta o septo orbital, um tecido fino que separa as pálpebras e as bolsas dos olhos.

Os sintomas de celulite orbitária incluem inchaço, vermelhidão e dor nos olhos. O inchaço geralmente pode ocorrer nas pálpebras superiores ou inferiores.

Esta condição requer atenção médica imediata porque é classificada como uma infecção bastante grave.

7. Doença de Graves

A doença de Graves é uma doença auto-imune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca a glândula tireóide, que está localizada no pescoço. Como resultado, esta doença causa sintomas semelhantes aos do bócio, nomeadamente inchaço no pescoço.

No entanto, a doença de Graves não afeta apenas o pescoço. O sistema imunológico também pode atacar os músculos e o tecido adiposo ao redor dos olhos, causando inchaço nos olhos.

Além do inchaço dos olhos, essa doença também pode causar inflamação que aumenta a pressão no globo ocular. O inchaço e a inflamação que ocorrem também enfraquecem a função dos músculos que movem o olho, chamados de músculos extraoculares. Sintomas como visão dupla e globo ocular saliente também podem ocorrer.

8. Câncer de olho

Embora muito raro, o inchaço do olho pode ser um sintoma de câncer de olho.

Se o inchaço for realmente causado por câncer, você também pode sentir outros sintomas, como visão diminuída, visão turva e flutuadores ou manchas que parecem segui-lo para onde quer que você olhe.

Como lidar com olhos inchados?

Para se livrar dos olhos inchados, o tratamento dependerá da causa. Portanto, às vezes a maneira de lidar com isso pode ser diferente.

Aqui estão várias etapas que você pode seguir para tratar o inchaço nos olhos:

  • Enxaguar com água limpa. Isso é importante, especialmente se o inchaço for acompanhado de olhos lacrimejantes. De preferência, use água fria para enxaguar.
  • Comprima seus olhos. Use uma toalha umedecida com água para comprimir os olhos.
  • Use colírio. Você pode usar colírios contendo anti-histamínicos se o inchaço for causado por alergias. Evite usar colírios que contenham esteróides sem receita e conselho médico.
  • Remover lentes de contato. Se você usa lentes de contato, remova-as o mais rápido possível se houver inchaço nas pálpebras.
  • Durma em uma boa posição. Ao dormir, mantenha a cabeça elevada para que não se acumule água ao redor dos olhos.

Se o inchaço da pálpebra for acompanhado de sintomas de dor, a causa pode ser uma infecção. O tratamento devido à infecção será realizado dependendo do tipo de infecção experimentado.

O inchaço dos olhos a observar é acompanhado pelos seguintes sintomas:

  • Visão embaçada
  • Vendo manchas brancas ( flutuadores )
  • Há um caroço no olho

Portanto, você deve consultar um médico imediatamente para manter a saúde de seus olhos. Além disso, tente ficar longe de coisas que podem irritar a área dos olhos, como Maquiagem e muitas vezes para lavar o rosto com um sabonete facial especial.