O sonho de ter unhas bonitas e saudáveis deve vir acompanhado de bons cuidados. Um bom cuidado das unhas previne o aparecimento de problemas nas unhas que também podem interferir na saúde do corpo. Você já fez manicure e pedicure ?
Beneficiar manicure e pedicure
Manicure (manicure) e pedicure (pedicure) é um dos métodos mais populares de tratamento das unhas. Este tratamento de unhas pode ser feito em casa ou com a ajuda de uma terapeuta em um salão de beleza. Este tratamento também é conhecido como meni pedi.
Enquanto uma manicure é um tratamento para a unha, uma pedicure se refere a um tratamento para a unha. Ambos incluem cuidados com a pele, unhas e adição de unhas artificiais que podem ser ajustadas de acordo com seu gosto.
Além de embelezar as unhas, meni pedi Acontece que tem benefícios para a saúde, como os seguintes.
1. Mantenha a pele saudável
As mãos são a parte do corpo mais frequentemente exposta a bactérias, germes e poeira do que qualquer outra parte do corpo. Quando bactérias e germes se acumulam no mesmo lugar, eles criam novas células da pele e se desprendem.
Fazendo manicure e pedicure , a pele será bem limpa com uma loção desenvolvida para esfoliar a pele. Tem como objetivo remover células mortas da pele e bactérias e germes, para que a pele fique mais lisa.
Além de cuidar das unhas, fazer manicure e pedicure também significa cuidar da saúde da pele.
2. Aumentar o fluxo sanguíneo
Além de cuidar da pele, manicure e pedicure Também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo. A razão é que um dos processos desse cuidado de unhas é massagear a pele ao redor das unhas para que você fique mais relaxada.
A massagem suave também ajuda a aumentar a circulação sanguínea nas partes do corpo que dela necessitam.
3. Aliviar os sintomas de infecção por fungos nas unhas
As infecções fúngicas são comuns nas unhas dos pés, especialmente quando a área tem muita umidade. Os sintomas de infecção por fungos nas unhas costumam demorar muito para se tornarem perceptíveis.
A boa notícia, alguns terapeutas manicure e pedicure às vezes você pode ver os primeiros sintomas dessa doença das unhas. Além disso, a pedicure regular também é boa para manter a saúde dos dedos dos pés.
4. Relaxe
Mimando seus pés e mãos com um 'meni pedi', certamente deixa o corpo e a mente muito mais relaxados. Depois de um dia cansativo no escritório, manicure e pedicure pode ser uma maneira de controlar seu estresse.
Na verdade, esse tratamento para as unhas também pode aumentar a confiança, porque você terá lindas unhas nas próximas semanas.
Como cuidar das unhas com manicure e pedicure
Basicamente, as manicures e pedicures que são feitas em casa ou no salão não são tão diferentes. Porém, as ferramentas do salão de beleza são muito mais completas e contam com terapeutas experientes.
Para não ficar confuso, aqui estão algumas etapas que geralmente são realizadas quando: manicure e pedicure .
1. Limpe suas unhas primeiro
Antes de manicure e pedicure feito, você deve primeiro limpar as unhas:
- molhe o algodão em acetona, e
- Esfregue suavemente todas as unhas.
Você também deve lavar os pés com água e sabão até ficarem limpos. Se você usar esmalte, não se esqueça de remover o esmalte preso com um cotonete e líquido de limpeza.
2. Relaxe as unhas e a pele ao redor delas
Após a limpeza, molhe as unhas, unhas dos pés e das mãos, em uma bacia ou balde de água morna por 5 a 10 minutos para torná-las mais macias e fáceis de modelar. Não se esqueça de usar uma escova especial para limpar as unhas dos pés.
Além disso, você também pode massagear os pés com uma pedra-pomes natural para remover as células mortas, especialmente nos calcanhares. Quando a água esfriar ou atingir a temperatura ambiente, puxe o dedo para fora e seque com uma toalha.
3. Corte as unhas
Próxima etapa de manicure e pedicure nomeadamente cortar pregos. Essa etapa geralmente é realizada, seja quando estiver mani pedi, sozinha em casa ou com um terapeuta no salão.
As unhas umedecidas com água tornam a superfície e as pontas mais macias, facilitando o corte e a limpeza.
Certifique-se de cortar as unhas em linha reta e não corte os cantos das unhas muito curtos, pois isso pode causar unhas encravadas. Em seguida, lixe as unhas com uma lima de acordo com o formato desejado.
4. Massagem de dedo
Depois que suas unhas estiverem aparadas, você pode continuar sua manicure e pedicure aplicando óleo de cutícula nos dedos. O óleo de cutícula pode ser substituído por azeite de oliva ou óleo de jojoba.
Tente massagear suavemente as cutículas em um movimento circular ou anti-horário. Lembre-se de que é aconselhável não cortar as cutículas para que não fiquem suscetíveis à infecção por fungos.
5. Limpe as unhas novamente
Depois de várias maneiras manicure e pedicure acima, limpe os dedos das mãos e dos pés novamente. Em seguida, seque suavemente com uma toalha. Não se esqueça de usar um hidratante para que a pele e as unhas fiquem bem hidratadas.
Para deixar suas unhas e pés mais bonitos, você pode pintar suas unhas com esmalte. No entanto, certifique-se de escolher um esmalte que não contenha ingredientes prejudiciais, como formaldeído, tolueno ou ftalatos.
Perigo meni pedi
Embora faça as unhas ficarem bonitas, manicure e pedicure Acontece que tem perigos ocultos, especialmente quando feito em salões de beleza. Aqui estão alguns riscos que se escondem ao fazer manicure e pedicure.
Lesão nas unhas
Um dos perigos de manicure e pedicure é uma lesão no prego. Isso pode ocorrer devido às ferramentas e materiais usados no processo de tratamento das unhas.
Por exemplo, cortar as unhas da maneira errada pode causar unhas encravadas (unhas encravadas). Enquanto isso, cortar a cutícula pode remover a pele protetora ao redor da unha, que pode ser uma porta de entrada para bactérias e fungos.
Além disso, pintar as unhas depois de fazer um meni pedi também corre o risco de torná-las mais quebradiças e finas. Na verdade, os ingredientes do esmalte também podem causar amarelecimento das unhas devido ao uso repetido de esmalte.
Infecção fúngica das unhas
A infecção do fungo nas unhas é uma condição bastante comum após fazer manicure e pedicure . Essa condição pode ocorrer quando a água entra sob a unha arranhada ao ser cortada ou limada, causando uma infecção.
Além disso, manicure e pedicure não estéreis também podem ser a causa. O motivo é que o fungo deixado na ferramenta pode se mover para as unhas e a pele ao redor.
Enquanto isso, a água que entra sob a unha arranhada quando cortada ou limada também pode ser a causa de uma infecção fúngica nas unhas.
Dicas para fazer com segurança manicure e pedicure no salão
Se você ainda deseja fazer manicure e pedicure no salão, deve ficar atento a essas dicas para diminuir o risco de infecção ou lesão das unhas.
- Não se barbeie antes de fazer manicure e pedicure.
- Certifique-se de que a equipe do salão realmente limpe as ferramentas usadas.
- Escolha um salão licenciado ou que utilize uma nova ferramenta de um pacote fechado.
- Pule o processo de imersão das unhas se quiser estar do lado seguro.
E as grávidas que querem manicure e pedicure?
Alguns podem dizer que é melhor evitar tratamentos de salão durante a gravidez. Isso ocorre porque os produtos químicos no salão correm o risco de prejudicar o conteúdo.
Na verdade, o cuidado das unhas durante a gravidez ainda é considerado seguro hoje. Manicure e pedicure não irão machucar o bebê diretamente. Porém, a maior preocupação é a possibilidade de infecção de pele após o tratamento.
Os ingredientes como o tolueno e o formaldeído usados podem ser absorvidos pela pele ou acidentalmente engolidos. No entanto, o maior perigo desse produto químico é quando ele é inalado por humanos.
Felizmente, esses produtos químicos podem evaporar facilmente no ar, portanto, uma sala bem ventilada pode evitar complicações. Por segurança, diga ao terapeuta que está grávida.