Após o exercício, certifique-se de fazer essas 4 coisas obrigatórias

A preparação antes do exercício é muito importante. No entanto, o ritual após o exercício é igualmente importante. Não deixe seu treino pesado correr imediatamente para trocar de roupa e ir para o escritório ou procurar comida. Há várias coisas importantes que devem ser feitas para que o seu exercício produza resultados eficazes e o corpo evite lesões. Confira as informações completas abaixo.

O que deve ser feito após o exercício?

1. Resfriamento (alongamento dos músculos)

Antes de iniciar o exercício, não se esqueça do aquecimento. Após o exercício, você também deve fazer um resfriamento, também conhecido como alongamento muscular. O resfriamento é melhor feito imediatamente após o exercício, quando seus músculos ainda estão bastante quentes.

De acordo com um especialista em medicina esportiva do Hospital for Special Surgery nos Estados Unidos, o dr. Jordan D. Metzl, seus músculos levam cerca de 40 minutos para finalmente relaxar. Quando eles começam a esfriar, seus músculos se contraem (contraem). Se naquele momento você apenas relaxou, você corre o risco de sofrer lesões musculares, como entorses. Portanto, certifique-se de alongar antes que os músculos se esfriem e se contraiam.

Além disso, dr. Jordan Metzl recomenda alongar os músculos por pelo menos 10 minutos. Você pode fazer alongamentos simples por cinco minutos, seguidos de alongamento com espuma rolando.

2. Tome um banho e troque de roupa

Não se demore em suas roupas de treino encharcadas de suor. Mude imediatamente de roupa e roupa interior após o exercício. O motivo é que roupas úmidas devido ao suor são um lugar ideal para a proliferação de fungos, bactérias e germes. Você também é mais suscetível a infecções de pele e acne. Especialista em pele S, dr. Neal Schultz recomenda que você troque de roupa no máximo meia hora após o exercício para evitar o crescimento de mofo, bactérias ou germes.

É ainda melhor se você tomar banho após o treino. Tente tomar banho com água fria, não morna ou quente. O motivo é que a água fria pode ajudar a reduzir a inflamação e acelerar a recuperação após o exercício.

3. Beba água

Para repor os líquidos perdidos durante o exercício, não se esqueça de beber bastante água. Durante o exercício, seu coração também trabalha muito mais e requer mais oxigênio. Portanto, você deve preencher imediatamente a ingestão de oxigênio novamente por meio de água potável.

Não há necessidade de beber muita água imediatamente após o exercício. Você pode beber lentamente, gradualmente. O motivo é que beber muita água e rápido demais também é arriscado. Beba um copo de água antes de se alongar, um copo depois de se alongar e um último copo depois de tomar banho ou se trocar.

4. Encha o estômago

Encher o estômago após o exercício é algo que muitas vezes passa despercebido, seja porque está ocupado ou porque ainda não está com fome. Na verdade, comer após o treino é importante para reparar e reconstruir os músculos que estavam trabalhando duro.

Cerca de meia hora após o exercício, seu corpo precisa de uma ingestão adequada de carboidratos e proteínas para restaurar os músculos. Então, agora é um bom momento porque a ingestão nutricional será processada diretamente para construir músculos, não apenas armazenados como reservas de gordura.

Portanto, escolha um cardápio de alimentos ricos em proteínas, como frango, ovos, mingaus de trigo, carne de peixe, iogurte, leite e queijo.