Drogas que aumentam a altura, ele pode realmente aumentar a altura?

Além de magros, muitos também querem ser mais altos. Assim como os esforços para perder peso, as pessoas que desejam aumentar sua altura também farão várias maneiras, como se exercitar vigorosamente e tomar medicamentos para aumentar a altura. Hoje em dia, existem cada vez mais medicamentos que aumentam a altura, mas é verdade que os medicamentos que aumentam a altura podem fazer você crescer mais alto?

Quando ocorre o pico de crescimento da altura?

Na verdade, todos passarão por um período de crescimento muito rápido em altura e depois pararão para sempre. Esse rápido crescimento ocorre quando a criança está se aproximando da puberdade, que é de 9 anos para as meninas e 11 anos para os meninos. O aumento de altura que ocorre nessa época pode chegar a 20% da altura total na idade adulta.

Esse surto de crescimento ocorrerá por volta dos 24 a 36 meses, dependendo de cada criança. Depois disso, o gráfico de crescimento da criança diminuirá e parará em algum ponto. O período de crescimento vai parar por completo, em média ocorre nas mulheres aos 18 anos e aos 20 anos nos homens.

Quando você está no ponto final do crescimento, a epífise - que é o final do osso - que normalmente aumenta durante o crescimento, para de crescer imediatamente.

Remédios para aumentar a altura, são eficazes?

Existem muitos fabricantes que fazem medicamentos para aumentar a altura e afirmam que seus produtos podem ser bem-sucedidos e eficazes para elevar o corpo. No entanto, quase todas essas drogas geralmente não têm evidências científicas para mostrar que essas drogas podem aumentar a altura ou aumentar a altura de uma pessoa.

Até Administração de Alimentos e Medicamentos, A América declarou que eles não confirmaram e regulamentaram as drogas de aumento de altura relacionadas. Isso significa que esses medicamentos não são registrados no FDA e podem causar efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde. Vários medicamentos que aumentam a altura afirmam que contêm hormônios de crescimento que podem deixar uma pessoa mais alta do que antes. Na verdade, até agora o uso do hormônio do crescimento deve ser aprovado por um médico.

Em relação ao hormônio do crescimento que pode aumentar a altura

Em crianças e adolescentes, o hormônio do crescimento é produzido pela glândula pituitária e é responsável pelos processos de crescimento, metabolismo de açúcar e gordura, manutenção da função hepática normal e regulação da composição corporal. Em alguns casos, o uso do hormônio do crescimento é recomendado por um médico.

O hormônio do crescimento é geralmente administrado por injeção e aqueles que o recebem são crianças com problemas de crescimento e metabólicos, como a síndrome de Turner, que é uma doença genética, a síndrome de Prader-Willi, distúrbios crônicos da função renal, o hormônio do crescimento não atua no corpo da criança , e crianças que nasceram prematuramente.

Quanto aos adultos, seu uso também é estritamente regulamentado, que só pode ser dado a pessoas que tenham síndrome do intestino curto nomeadamente a incapacidade dos intestinos de absorver os nutrientes que entram e uma diminuição da massa muscular que ocorre frequentemente em pessoas com VIH / SIDA. Até agora, a administração do hormônio do crescimento tinha que ser aprovada por um médico e apenas administrada por injeção. Na verdade, não há nenhuma regra que afirme que o hormônio do crescimento pode ser embalado em pílulas ou medicamentos.

Efeitos colaterais do hormônio do crescimento

Em pessoas com crescimento normal, o uso de medicamentos para aumento de altura, que se acredita conter o hormônio do crescimento, causará efeitos colaterais que não são bons para a saúde. Basicamente, o hormônio do crescimento pode tornar o processo de envelhecimento mais rápido, portanto, o uso inadequado pode causar envelhecimento precoce.

Além disso, o risco de usar o hormônio do crescimento de forma inadequada também causará o seguinte:

  • Dor nos músculos, articulações e nervos
  • Experimentando inchaço em várias partes do corpo (edema)
  • Vivenciando a síndrome do túnel do carpo, que é uma síndrome que causa dor e perda de sensibilidade na mão devido à pressão no sistema nervoso da mão.
  • Aumenta os níveis de colesterol no sangue
  • Deixa algumas partes da pele dormentes
  • Risco de ginecomastia (seios em crescimento) em homens