Narcisismo é um termo popular entre os jovens indonésios, geralmente usado para descrever pessoas que são excessivamente confiantes e gostam de se exibir. selfie. Mesmo assim, o significado desse termo foge à definição feita pelo famoso psicólogo Sigmund Freud. Ele definiu narcisismo como um transtorno de personalidade narcisista (transtorno de personalidade narcisista) Apenas 1% da população mundial tem transtorno de personalidade narcisista. Então, quais são as características de um narcisista? Verifique a seguinte explicação, sim.
Várias características de pessoas narcisistas a serem observadas
Em geral, pessoas que são excessivamente orgulhosas, arrogantes, manipuladoras e gostam de exigir coisas dos outros são uma boa descrição de um narcisista.
Eles também são obcecados por si mesmos e têm certeza de que devem e merecem um tratamento especial por parte das pessoas ao seu redor. Além disso, aqui estão as características mais comuns dos narcisistas:
1. Sentindo-se especial em comparação com os outros
Não apenas arrogante ou arrogante, a característica de um narcisista é que ele se sente muito mais importante do que as outras pessoas. Os narcisistas sentem que são únicos e especiais. Portanto, eles sentem que só podem ser compreendidos por outras pessoas especiais.
Com isso em mente, os narcisistas também sentem que não merecem se apenas conseguirem ou sentirem coisas comuns. Para ele, as coisas simples eram muito desproporcionais ao seu eu extraordinário e especial.
Além disso, as características desse narcisista o fazem sentir que sempre tem mais contribuições e sacrifícios do que outras pessoas para fazer algo. Sem dúvida, os narcisistas pensam que as outras pessoas têm muita sorte em conhecê-las, ser próximas e ter um relacionamento com elas.
2. Viva em seu próprio mundo
A próxima característica dos narcisistas é que eles gostam de criar seu próprio mundo em suas mentes. Ou seja, quando o mundo real não suporta a mentalidade de como eles são especiais, os narcisistas formarão um mundo de fantasia de acordo com seus pensamentos.
Nesse mundo imaginário, os narcisistas pensam que são os mais bem-sucedidos, fortes, brilhantes, atraentes e perfeitos. O mundo da fantasia foi feito para poupá-lo da sensação de vazio e vergonha que sentia no fundo.
Esse traço narcisista o torna mais defensivo em relação a outras pessoas que discordam da ideia de que ele é perfeito. Na verdade, não é incomum que os narcisistas odeiem aqueles que discordam deles.
3. Precisa ser elogiado constantemente
Acontece que os narcisistas também precisam de elogios constantes. Na verdade, se necessário, outras pessoas deveriam elogiá-lo todos os dias, mesmo quando ele não estivesse fazendo nada fora do comum. A razão é que os narcisistas acham que seus pensamentos sobre si mesmos são especiais e perfeitos e precisam ser validados por outras pessoas.
Portanto, quando você conhece ou tem um relacionamento com um narcisista, geralmente o relacionamento que você tem tende a ser unilateral. Ou seja, ter um relacionamento com um narcisista geralmente é centrado nessa pessoa. Tudo será sobre ele, e não sobre você.
4. Sentindo-se com direito a tudo
Os narcisistas pensam que merecem tudo o que desejam, porque se sentem muito especiais. Isso faz com que o narcisista tenha certos padrões em relação ao tratamento dos outros em relação a ele. Os narcisistas sentirão que devem ser tratados muito bem por qualquer pessoa.
Portanto, se a outra pessoa não pode dar o que ela quer, o narcisista vai pensar que essa pessoa é inútil. Além disso, se você pedir "recompensa" ou o mesmo tratamento deles, sua atitude será respondida com uma atitude fria.
5. Nunca pense nos sentimentos das outras pessoas
Os narcisistas são caracterizados por serem insensíveis aos sentimentos dos outros. O motivo é que os narcisistas não podem se colocar no lugar de outra pessoa, ou você poderia dizer que eles não têm empatia. Freqüentemente, os narcisistas consideram as outras pessoas meros objetos.
Ou seja, a existência de outras pessoas é apenas para atender às suas necessidades. Portanto, os narcisistas não precisam pensar duas vezes antes de tirar vantagem dos outros. Principalmente se a pessoa puder ajudá-lo a cumprir ou atingir suas metas e objetivos.
O problema é que as pessoas com esse transtorno mental muitas vezes não sabem como tratam mal os outros. Isso ocorre porque os narcisistas não pensam sobre o possível impacto de suas atitudes e comportamento.
6. Gosta de intimidar os outros
Como observou a Clínica Mayo, transtorno de personalidade narcisista (NPD) pode afetar vários aspectos da vida das pessoas que o vivenciam. Uma delas é estabelecer relações com outras pessoas, seja no amor, na amizade ou no mundo do trabalho.
Por que é que? Os narcisistas são caracterizados como intimidadores, bullying ou menosprezando o valor dos outros. Especialmente se a outra pessoa tiver algo que ela não tem, ela definitivamente se sentirá ameaçada. Sim, os narcisistas odeiam ver outras pessoas felizes se elas também não conseguem sentir isso.
Portanto, para os narcisistas, uma forma de proteger sua auto-estima é intimidar os outros. Isso geralmente é feito por meio de insultos, intimidação ou depreciação da autoestima da pessoa. Essa forma é feita para convencer a si mesmo e aos outros de que ninguém pode ser melhor do que ele.