5 Benefícios da Fruta Lichia para o Seu Corpo |

A fruta que floresce neste país tropical é famosa por seu sabor doce refrescante. Além de ser consumida diretamente, a lichia é facilmente encontrada em vários cardápios e produtos alimentícios processados. No entanto, quais são os conteúdos e benefícios da lichia?

O conteúdo nutricional da lichia

Fonte: Indi Genous Bartender

A lichia é uma fruta que prospera na China, mas pode ser cultivada na Indonésia, que também tem um clima tropical. Esta fruta tem muitos nomes, nomeadamente lichia ou lichia.

Se você prestar atenção, esta fruta à primeira vista se assemelha a uma framboesa vermelha com a casca cheia de pequenas saliências. A diferença fruta framboesas pode ser apreciado diretamente com a pele.

Enquanto as lichias precisam ser descascadas primeiro. Depois de descascado, você verá a polpa da fruta que é semelhante a uma fruta longan com uma semente no meio.

Como outras frutas, a lichia também traz benefícios para a saúde do corpo devido ao seu conteúdo nutricional. Cerca de 100 gramas da fruta lichia contém os seguintes nutrientes.

  • Calorias: 66 calorias
  • Proteína: 0,8 gramas
  • Carboidratos: 16,5 gramas
  • Açúcar: 15,2 gramas
  • Fibra: 1,3 gramas
  • Gordura: 0,4 grama

Os benefícios da lichia para a saúde

Além de fácil de processar e saborosa, a lichia também traz diversos benefícios para o corpo. Nada? Vamos retirá-los um por um.

1. Apoia as funções do corpo e estimula o sistema imunológico

A fruta lichia contém muita vitamina C e vários tipos de vitaminas B, incluindo niacina, riboflavina e tiamina. Além disso, essa fruta doce também é equipada com ácido fólico, potássio e cobre.

A vitamina C desempenha um papel importante na manutenção do sistema imunológico do corpo. Está amplamente comprovado que a falta de vitamina C o deixará doente com facilidade. O consumo de vitamina C da lichia pode fornecer benefícios no combate a vírus e bactérias que causam infecções.

Enquanto isso, as vitaminas B contidas nele podem manter a função nervosa, aumentar o metabolismo e manter a saúde do coração e do cérebro.

2. Manter a pressão arterial e a saúde cardíaca

Os minerais são necessários ao corpo. No entanto, se os níveis forem muito altos, as funções do corpo também podem ser problemáticas. Um tipo de mineral que freqüentemente excede os níveis normais é o sódio. Este mineral pode ser encontrado em muitos alimentos salgados.

Comer alimentos muito salgados pode aumentar a pressão arterial. Isso pode causar hipertensão e aumentar o risco de doenças cardíacas.

Uma forma de prevenir essas duas doenças é comer lichia. O teor de potássio na lichia (324 mg por 100 gramas) pode reduzir os níveis elevados de sódio, por isso é bom para o coração.

3. Benefícios da lichia para o sistema digestivo

Os vegetais e as frutas têm muitas fibras, inclusive a lichia. O conteúdo de fibra é importante para manter o trato digestivo funcionando sem problemas.

Mais tarde, as fibras dos alimentos entram no intestino e absorvem água. A fibra não digerida também forma uma massa que faz com que os intestinos se movam para empurrar as fezes para fora do corpo. É por isso que a sujeira sairá mais facilmente.

Além disso, o teor de vitamina C na lichia pode prevenir o risco de prisão de ventre.

9 melhores frutas para iniciar a defecação (capítulo)

4. Manter os níveis de açúcar no sangue e adequados para dieta

A fibra da lichia também tem o benefício de desacelerar o processo de absorção de glicose no intestino. Essa desaceleração do processo de absorção faz com que os níveis de açúcar no sangue não aumentem repentinamente.

Por isso, a lichia é uma boa fruta para os diabéticos. Consulte um médico para saber quanto a ingestão de frutas lichia é segura para o diabetes.

As lichias também podem ser adicionadas como cardápio diário durante a dieta. O processo digestivo da fibra de frutas para esta dieta é bastante longo no intestino, fazendo com que seu estômago fique mais cheio. Pode evitar você lanche outra comida.

5. Potencialmente prevenir várias doenças crônicas

Além de fibras, minerais e vitaminas, a lichia também é rica em antioxidantes. Vários antioxidantes contidos na fruta, casca e casca desta lichia incluem epicatequina, rutina e oligonol.

Um estudo publicado em Semantic Scholar Estudos baseados em animais mostram que o conteúdo antioxidante da lichia pode fornecer benefícios na prevenção de doenças cardíacas, doenças hepáticas, câncer e diabetes.