Venha, conheça os vários alimentos que são proibidos de ter colesterol alto -

O colesterol alto pode ser experimentado por qualquer pessoa, você pode ser uma das pessoas que experimentam essa condição. Se os seus níveis de colesterol tendem a ser elevados, agora é a hora de baixar os níveis de colesterol no sangue para evitar várias complicações do colesterol que podem ocorrer. Para reduzir e manter os níveis de colesterol normais, você pode fazer isso evitando alimentos ricos em colesterol e várias outras restrições. Quais são os alimentos com alto colesterol a evitar? Confira a seguinte explicação.

Alimentos ricos em colesterol que devem ser evitados

Existem vários tipos de alimentos que apresentam alto teor de colesterol. Portanto, para pessoas com colesterol alto, esses alimentos devem ser evitados. É melhor multiplicar os alimentos que são bons para o colesterol. Além disso, também existem alimentos que são tabu para pessoas com colesterol. Aqui está uma lista de alimentos aos quais você precisa prestar atenção:

1. Alimentos ricos em gordura saturada e gordura trans

Um tipo de alimento rico em colesterol e que deveria ser considerado tabu é o alimento rico em gordura saturada ou gordura trans. Normalmente, esse tipo de nutriente é encontrado em alimentos processados ​​de animais, desde carnes vermelhas a laticínios.

Comer alimentos ricos em gordura saturada e gordura trans pode aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e também de colesterol ruim (LDL). Isso significa que o risco de desenvolver várias doenças cardíacas, como ataque cardíaco e insuficiência cardíaca, pode aumentar.

Enquanto isso, as gorduras trans são geralmente encontradas em vários tipos de alimentos, embora a quantidade não seja muito grande. Além disso, as gorduras trans também são feitas de óleos produzidos por meio de um processo de fabricação de alimentos denominado hidrogenação parcial. As gorduras trans feitas a partir desse processo geralmente aumentam os níveis de colesterol total no sangue.

Se você se acostumar a comer alimentos com alto teor de gordura trans, os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos também têm potencial para aumentar. Semelhante ao consumo de gordura saturada, consumir gordura trans também aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas.

2. Fast food

O fast food não pode ser chamado de alimento que não deve ser ingerido de forma alguma. No entanto, esses alimentos não são recomendados para comer todos os dias, especialmente para pessoas com colesterol alto. Por quê?

Além de ter um alto teor de colesterol, o fast food é rico em açúcar, gordura saturada e gordura trans. O consumo frequente de alimentos com alto teor de colesterol pode causar colesterol alto e outros problemas de saúde, como hipertensão, doenças cardíacas e ganho de peso.

Enquanto isso, alimentos com alto teor de gordura trans, como restrições dietéticas para pessoas com colesterol alto, podem aumentar os níveis de LDL no corpo. Em vez disso, os níveis de colesterol bom diminuirão e seu potencial para diabetes tipo 2 também aumentará.

Na verdade, de acordo com um estudo publicado na revista Health Promotion Perspectives, comer muito fast food tem o potencial de aumentar os níveis de colesterol no sangue, gordura na área abdominal e problemas com a regulação do açúcar no sangue no corpo.

Além disso, o fast food é uma das restrições dietéticas para pessoas com colesterol alto, pois os alimentos de restaurantes de fast food geralmente não possuem a nutrição completa necessária ao organismo.

3. Alimentos fritos

Você sabia que as técnicas de cozimento frito não são, na verdade, técnicas de cozimento saudáveis ​​para o coração? Sim, porque os alimentos fritos geralmente têm alto teor de colesterol e devem ser evitados. Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que não compreendem que as técnicas de cozedura por fritura não são boas para a saúde.

Na verdade, mesmo alimentos saudáveis ​​como o repolho, se cozidos na fritura, se tornarão alimentos não saudáveis. Isso ocorre porque os alimentos fritos têm maior teor de calorias e gordura trans, o que pode aumentar o risco de doenças cardíacas, obesidade e diabetes.

Portanto, se você ainda cozinha com frequência fritando, agora é a hora de mudar lentamente a maneira como cozinha uma variedade de alimentos. Por exemplo, cozinhar assando, cozinhando no vapor, fervendo e várias outras formas que são relativamente mais seguras para a saúde.

4. Camarão

Outro alimento que não é menos rico em colesterol é o camarão. Este alimento é uma das restrições dietéticas para quem tem colesterol alto porque, em comparação com outros frutos do mar, o camarão é um dos alimentos com maior teor de colesterol.

Embora o camarão tenha outros nutrientes que também são saudáveis ​​para o corpo, você ainda deve comer esses alimentos com cuidado e não em porções excessivas. Além disso, equilibre o camarão que você come com frutas e vegetais frescos.

No entanto, se você não tiver certeza, é melhor não comer camarão antes. Pergunte ao seu médico como comer o camarão certo para ainda obter os benefícios de um desses frutos do mar.

Além do camarão, existem outros frutos do mar que apresentam níveis de colesterol, mas não apresentam baixo teor de gordura saturada, como lagosta, lula e polvo. Para determinar se é seguro comer uma variedade de frutos do mar, você deve consultar um médico.

5. Pele

Além da carne, a pele também é uma das partes mais populares dos alimentos, desde carne bovina, cascalho e frango. Além disso, a pele do frango é crocante e crocantes que geralmente é encontrado em frango em restaurantes de fast food.

Porém, se seus níveis de colesterol estão altos, a pele certamente será um dos tabus que devem ser evitados. Na verdade, se necessário, você não precisa comer a pele. Por quê?

A carne e a pele contêm mais gordura saturada do que a carne sem pele. Portanto, se você pretende comer frango frito, é melhor evitar comer a pele.

Se necessário, remova a casca antes de servir para não sentir a tentação de comê-la. Este é certamente um dos esforços que precisam ser feitos para evitar alimentos com alto teor de colesterol.

Outros tabus que precisam ser considerados para pessoas com colesterol

Além dos vários tipos de alimentos ricos em colesterol que devem ser evitados, existem vários outros tabus que não devem passar despercebidos se você quiser manter os níveis de colesterol normais. São como segue.

1. Preguiçoso

Se você não quer ter obesidade ou vários problemas de saúde intimamente relacionados ao colesterol alto, pare de ser preguiçoso. Uma maneira é sempre reservar tempo para fazer exercícios todos os dias.

Você não precisa fazer exercícios extenuantes se não estiver acostumado. Comece com atividades físicas leves. O mais importante é que o corpo permaneça ativo. O motivo é que, muitas vezes, a preguiça faz com que o corpo raramente se mova.

Claro que isso não é bom para as condições de saúde, porque quanto menos o corpo se move, mais gordura se acumula no corpo devido à falta de atividade que queima calorias. Na verdade, o acúmulo de gordura no corpo desencadeia altos níveis de colesterol no sangue.

2. Hábitos de fumar

Basicamente, fumar tem um efeito negativo na saúde geral do corpo. Ou seja, fumar não é ruim apenas para o colesterol, mas também para a saúde do coração, dos pulmões e de outros órgãos do corpo.

O hábito de fumar pode fazer com que o colesterol ruim (LDL) no sangue se torne mais pegajoso. Se a textura do LDL estiver ficando mais pegajosa, esse colesterol ruim irá grudar nas artérias e entupi-las.

Artérias obstruídas fazem com que o fluxo sanguíneo para o coração seja bloqueado e o coração não obtenha oxigênio do sangue conforme necessário. Se não for tratada imediatamente, essa condição pode levar a um ataque cardíaco.