Medicamentos para enxaqueca que podem ser adquiridos sem receita e devem ser prescritos •

A enxaqueca que surge repentinamente certamente torna difícil para você mover-se confortavelmente. A dor é frequentemente descrita como muito intensa, que pode durar de horas a dias. Bem, quando a enxaqueca reaparece, pode ser necessário tomar medicamentos para que essa dor de cabeça irritante desapareça rapidamente. No entanto, quais medicamentos podem ser usados ​​para tratar os sintomas da enxaqueca? Aqui estão as informações.

Escolha de medicamentos genéricos em farmácias que são eficazes para o alívio da enxaqueca

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que pode causar dores recorrentes ou recorrentes, geralmente sentidas de um lado, à esquerda ou à direita. Quando surgem esses ataques de dor de cabeça, geralmente são necessários analgésicos para tratar esses sintomas.

Analgésicos genéricos vendidos sem prescrição médica nas farmácias podem ser uma opção caso sua dor de cabeça seja leve ou tenha acabado de surgir. Então, quais são as opções de medicamentos genéricos?

Aqui estão algumas recomendações de medicamentos genéricos em farmácias para lidar com dores de cabeça, tanto à esquerda quanto à direita, devido às suas enxaquecas:

  • Aspirina

A aspirina é um analgésico que atua impedindo a produção de prostaglandinas no corpo. As prostaglandinas são hormônios que podem desencadear inflamação e dor, uma das causas das enxaquecas.

A aspirina pode ser usada para aliviar enxaquecas leves a moderadas. Alguns estudos recomendam que a aspirina em altas doses, ou seja, 900-1300 mg, pode ser administrada no início dos sintomas ou em uma crise aguda de enxaqueca. Enquanto a aspirina em baixa dosagem, que é 81-325 mg por dia, é classificada como uma opção de tratamento eficaz para enxaquecas recorrentes.

Embora possa ser comprado sem receita médica, o uso de aspirina para tratar enxaquecas também precisa ser cuidadoso. Se ingerida em excesso e em longo prazo, pode ocorrer o risco de efeitos colaterais da aspirina, como irritação do estômago ou sangramento no estômago.

  • Ibuprofeno

O ibuprofeno é um analgésico AINE. Esta classe de drogas funciona bloqueando a enzima ciclooxigenase na produção do hormônio prostaglandina, que desempenha um papel na causa da enxaqueca.

O ibuprofeno como medicamento genérico para a enxaqueca está disponível na forma de comprimido ou suspensão (líquido). A dose de ibuprofeno como medicamento para dor de cabeça leve a moderada é de 200-400 mg a cada 4-6 horas, conforme necessário. Mencionado na página da Cochrane, o uso de uma dose única de 400 mg de ibuprofeno é tão eficaz quanto 1.000 mg de aspirina no tratamento da enxaqueca.

No entanto, o ibuprofeno não deve ser usado para tratar enxaquecas em mulheres grávidas. O risco pode afetar a saúde do bebê no útero. Consulte um ginecologista para obter recomendações de medicamentos para dor de cabeça para mulheres grávidas adequados para sua condição.

  • Paracetamol

O paracetamol ou acetaminofeno é um analgésico que age mudando a forma como o corpo responde à dor. Normalmente, o paracetamol é usado para aliviar as dores de cabeça causadas por enxaquecas classificadas como leves a moderadas. No entanto, esse tipo de medicamento às vezes também é usado para tratar enxaquecas graves.

A dose única recomendada de paracetamol para enxaquecas em adultos é de 1.000 mg. Acredita-se que esta dose única reduza a enxaqueca de moderada a severa em cerca de 2 horas.

O paracetamol também é considerado mais eficaz no alívio de enxaquecas do que o ibuprofeno. Além disso, se este medicamento for feito em combinação com aspirina e cafeína (Excedrin Enxaqueca) No entanto, essa combinação de medicamentos geralmente só é eficaz para tratar a dor leve da enxaqueca.

Regras para o uso de medicamentos genéricos para tratar enxaquecas

Você pode comprar os três medicamentos genéricos acima gratuitamente, sem receita médica. No entanto, também é possível que os médicos prescrevam para tratar enxaquecas mais graves.

Independentemente de serem prescritos ou não, o uso de analgésicos idealmente ainda deve precisar de supervisão ou conforme recomendado por um médico. No mínimo, o consumo de medicamentos de venda livre deve seguir as regras indicadas no rótulo da embalagem.

O motivo é que o uso de analgésicos como forma de tratar a enxaqueca não deve ser usado com muita frequência. O uso de longo prazo corre o risco de causar dor de cabeça de rebote ou dores de cabeça recorrentes devido ao uso excessivo da droga.

Recomendações para analgésicos da enxaqueca com receita médica

Em casos de crises de enxaqueca graves, acompanhadas de aura e outros sintomas, e tão graves que o deixam incapacitado, os genéricos de venda livre podem não funcionar.

Você precisará de outro medicamento mais forte para interromper os sintomas. No entanto, essas drogas não podem ser compradas ao acaso. Você precisa resgatá-lo na farmácia com uma receita de um médico. Essas drogas são:

  • Triptan

Triptanos são uma classe de drogas pertencentes à classe agonistas seletivos do receptor de serotonina (SSRA). Essa classe de drogas atua estimulando a serotonina, uma substância química no cérebro que pode parar a dor ao reduzir a inflamação e contrair os vasos sanguíneos.

De acordo com a National Headache Foundation, os triptanos são usados ​​para tratar enxaquecas agudas. Os medicamentos agudos são projetados para interromper os ataques de enxaqueca ou dores de cabeça em salvas após o início dos ataques.

Como medicamentos para enxaqueca aguda, os triptanos ajudam a aliviar uma variedade de sintomas que aparecem durante um ataque, como dores de cabeça, náuseas e aqueles associados à aura, a saber, sensibilidade à luz e ao som. No entanto, existem alguns efeitos colaterais que podem surgir ao tomar esse medicamento, como náusea, tontura, sonolência e fraqueza muscular.

Além disso, os triptanos podem interagir com outras drogas, como ergotamina e inibidor da monoamina oxidase (IMAO). Este medicamento não deve ser usado em pacientes com enxaqueca que apresentam certas condições médicas, como doença hepática, hipertensão, colesterol alto, angina, derrame e diabetes. Informe o seu médico se você estiver tomando medicamentos ou tiver quaisquer condições médicas, como as listadas acima.

Triptanos estão disponíveis em forma de pílula, remendos, até mesmo injeções. Vários medicamentos estão incluídos no grupo do triptano, nomeadamente sumatriptano, rizatriptano, almotriptano, naratriptano, zolmitriptano e frovatriptano.

  • Naproxen

O naproxeno pertence à classe dos AINEs, como o ibuprofeno, que atuam bloqueando a enzima ciclooxigenase de produzir prostaglandinas. Este medicamento geralmente é prescrito por um médico para aliviar dores de cabeça moderadas a graves.

Como medicamento para enxaqueca, os médicos geralmente prescrevem 250 mg de naproxeno a cada 6-8 horas, conforme necessário. No entanto, este medicamento não deve ser usado mais do que 1.000 mg por dia para evitar efeitos colaterais graves que pode causar, como inflamação nos intestinos, danos renais e assim por diante.

Enquanto isso, quando comparado com outros medicamentos AINE, o naproxeno é classificado como menos eficaz no alívio da enxaqueca. Portanto, os médicos geralmente darão esse medicamento apenas como um companheiro, não como o medicamento principal.

Além do naproxeno, seu médico pode prescrever outros AINEs prescritos como forma de tratar enxaquecas, como diclofenaco ou cetorolaco, se necessário.

  • Antiemético ou anti-náusea

Além das dores de cabeça, as pessoas com enxaqueca também sentem náuseas e vômitos quando ocorre um ataque, especialmente para quem sofre de enxaqueca com aura. Portanto, os médicos também costumam prescrever medicamentos anti-náuseas ou os chamados antieméticos para aliviar esses sintomas.

Esses medicamentos antieméticos podem ser usados ​​antes ou em combinação com analgésicos e triptanos. Assim como os analgésicos, os medicamentos anti-náusea funcionam melhor se tomados assim que os sintomas da enxaqueca começam.

Os medicamentos antieméticos geralmente estão na forma de comprimidos ou supositórios (medicamentos sólidos que são inseridos através do ânus). Alguns exemplos de medicamentos antieméticos que os médicos geralmente prescrevem para quem sofre de enxaqueca, a saber, metocloropramida, clorpromazina ou proclorperazina.

Medicamentos para prevenir enxaquecas

Há um ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar. Bem, isso também se aplica a enxaquecas. Além de evitar as coisas que a desencadeiam, a prevenção da recidiva da enxaqueca também pode ser feita com o uso de medicamentos.

Esses medicamentos são geralmente prescritos pelo seu médico se você já teve enxaquecas antes, se os ataques não param imediatamente após a ingestão do medicamento ou se a dor não funciona com analgésicos genéricos.

Esses medicamentos são usados ​​para reduzir a frequência dos ataques e a gravidade das enxaquecas. Aqui estão alguns medicamentos que você pode usar como forma de prevenção.

  • Medicamentos para baixar a pressão arterial

Drogas, bloqueadores beta tais como propranolol e metoprolol, bem como drogas bloqueadores dos canais de cálcio, como o verapamil, pode ser usado para prevenir enxaquecas que geralmente são acompanhadas por auras.

  • Antidepressivos

Os antidepressivos tricíclicos, como a amitriptilina, podem ser usados ​​para prevenir enxaquecas ou enxaquecas. No entanto, essa classe de medicamentos só pode ser prescrita por um médico devido aos efeitos colaterais que podem causar, como sonolência fácil e aumento de peso.

  • Medicamento anticonvulsivante

Medicamentos anticonvulsivantes, como valproato e topiramato, podem ser usados ​​para reduzir a frequência das crises de enxaqueca. No entanto, você deve ter cuidado com alguns efeitos colaterais que podem surgir com o uso desse medicamento, como tontura, alterações de peso (para cima e para baixo), náusea e assim por diante.