Na Indonésia, é comum que os homens realizem a circuncisão por motivos de fé ou saúde. A circuncisão de adultos é a opção cirúrgica para homens que não foram circuncidados na infância. Quais são os benefícios e riscos? Então, quais procedimentos você deve fazer? Para saber mais detalhes, consulte as informações a seguir.
Quais são os benefícios da circuncisão para a saúde?
A circuncisão é um procedimento cirúrgico para remover a pele que cobre a ponta da cabeça do pênis ou comumente conhecida como prepúcio. O procedimento para a circuncisão de adultos é mais ou menos o mesmo que para a circuncisão de crianças.
Citado na página do serviço de saúde pública do Reino Unido, o National Health Service, há vários benefícios da circuncisão para homens adultos, incluindo os seguintes.
- Circuncisão por razões médicas . A circuncisão masculina adulta é mais frequentemente realizada quando há fimose, que é uma condição em que o prepúcio do pênis é muito apertado para que não possa ser puxado para trás, passando pela cabeça do pênis. Do ponto de vista médico, esse procedimento também evita o risco de outras doenças, como parafimose e balanite.
- Circuncisão por motivos religiosos e culturais . A circuncisão é uma prática comum em comunidades com religiões e crenças islâmicas e judaicas. Esse procedimento também se tornou uma cultura para várias comunidades na África. A circuncisão por motivos religiosos e culturais é geralmente realizada em bebês e crianças.
- Circuncisão para prevenção do HIV . Vários estudos mostram evidências de que a circuncisão reduz o risco de homens heterossexuais pegarem HIV. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) também recomendam a circuncisão masculina para prevenir o HIV, além de praticar sexo seguro.
Existe algum risco se você realizar a circuncisão de um adulto?
Os procedimentos de circuncisão em adultos geralmente não causam complicações graves. Inchaço, sangramento e infecção são alguns dos efeitos colaterais mais comuns associados à circuncisão.
Riscos como sangramento ou infecção podem ocorrer em cerca de 1 em 50 pessoas. Mas você pode pegar leve, porque seu médico pode prescrever medicamentos para reduzir os sintomas que você sente após a circuncisão.
Além desses, outros riscos possíveis de circuncisão em adultos incluem:
- Redução permanente da sensibilidade da cabeça do pênis, especialmente durante o sexo.
- Dor no pênis ao redor da cicatriz.
- Os antigos pontos de circuncisão desapareceram.
- A necessidade de outra cirurgia para remover a pele remanescente ao redor da cabeça do pênis.
A circuncisão de adultos é um procedimento seguro, embora sempre haja riscos. O pênis, próstata, outras partes do trato urinário, vasos sanguíneos ou nervos podem ser feridos durante a circuncisão. Isso pode causar problemas ao urinar ou fazer sexo.
Você também pode sentir inchaço, dor pélvica ou dormência no pênis. Além disso, aqueles de vocês que tiveram ereção peniana antes da circuncisão se recuperaram completamente, o que poderia causar o rompimento dos pontos e a reabertura da incisão cirúrgica.
O risco para a circuncisão de adultos é baixo, mas ainda maior do que para a circuncisão de crianças. Consulte seu médico antes de se submeter a este procedimento.
Preparação e procedimento para circuncisão de adultos
Uma semana antes de realizar o procedimento, você deve consultar seu médico para determinar a preparação antes de realizar a circuncisão em adultos. Os médicos geralmente pedem histórico médico, alergia a medicamentos ou sofrem ou não de certas doenças.
Você também pode perguntar quais tabus devem ser feitos antes do procedimento, como interromper a relação sexual. Além disso, peça conselhos sobre as regras de comer e beber antes do dia D.
Então, no dia em que você realizar a circuncisão de adulto, prepare todas as necessidades que devem ser trazidas. Uma vez que este procedimento não requer hospitalização, é melhor prepará-lo conforme necessário.
Evite dirigir até o hospital. Você pode pedir a um membro da família ou amigo para levá-lo de e para sua casa após o procedimento.
Antes do início do procedimento de circuncisão, você ou sua família imediata serão solicitados a assinar um formulário de consentimento. Certifique-se de que todas as suas perguntas foram respondidas antes de assinar.
O médico realizará várias etapas do procedimento de circuncisão em homens adultos, como segue.
- O médico administrará um anestésico ou anestésico. Você pode receber um anestésico geral que o deixa inconsciente durante o procedimento, um anestésico local que entorpece o pênis e seus arredores ou um anestésico espinhal que entorpece a metade inferior do corpo.
- Primeiro, o pênis será preso a uma pinça especial ou anel de plástico. O médico removerá o prepúcio do pênis e o cortará.
- O pênis será então esfregado com uma pomada, como um antibiótico tópico ou vaselina, para interromper o sangramento e a infecção. O médico então envolverá o pênis com uma gaze solta.
Além das técnicas cirúrgicas usuais, você também pode realizar a circuncisão a laser para sangramento e recuperação mais rápida. Esse procedimento é realizado com calor (cauterização) e suturas nas bordas da pele remanescente.
Recuperação após prosedutor de circuncisão de adulto
Você pode deitar na cama e descansar um pouco após a circuncisão. Isso ocorre porque o procedimento de circuncisão em adultos pode ser cansativo. O médico fará uma verificação para ter certeza de que não há problemas com você.
Bandagens são usadas para manter a área de sutura limpa e seca. O médico removerá o curativo imediatamente após o procedimento para examinar seus pontos. Pergunte ao seu médico sobre maneiras de tratar sua ferida.
Seu médico fornecerá conselhos de recuperação em casa, incluindo quando dirigir, voltar ao trabalho e fazer sexo depois de voltar para casa. Normalmente, o tempo de recuperação após a circuncisão leva cerca de 10 dias para o seu pênis cicatrizar completamente.
Por três ou quatro dias após a cirurgia, use roupas largas e calças largas para evitar irritar o pênis durante a recuperação. Você pode sentir algum desconforto e inchaço na cabeça do pênis.
Se você tiver aumento de temperatura, vermelhidão, sangramento e dor persistente ao urinar, você deve ligar imediatamente e consultar um médico.